Posted in filosofia e cinema

Com amor, Van Gogh um filme simplesmente incrível

Com amor, Van Gogh um filme simplesmente incrível Posted on Dezembro 2, 20171 Comment

O filme Com Amor, Van Gogh (Loving Vincent, titulo original) foi estreado no dia 26 de outubro, na Holanda, e aqui no Brasil no dia 16 de Novembro, em alguns estados ainda está sendo exibido nos cinemas. Um projeto incrível que durou aproximadamente 6 anos. E o resultado não poderia ser outro: Sensacional.

Publicidade

Publicidade

A trama começa após a morte de Van Gogh. Foi  encontrada uma última carta escrita pelo pintor para seu irmão, Theo. Os produtores usam disso como um  ponto de partida para uma jornada que relembra os últimos dias de Van Gogh. Também foi encontrado as personagens que o artista retratou e que ajudam a montar o quebra-cabeça sobre seu falecimento. No meio de tudo o que envolveu a sua morte, um grande mistério.

Ao ler a história do filme, talvez você fique com a impressão de que nós estamos falando de um emocionante thriller com diversos efeitos de altíssima tecnologia. Mas não se enganem meus amigos, está muito longe disso. O filme procura ser muito fiel ao Van Gogh, seu trabalho é puramente imagético, isto é, pura contemplação de cores e movimentos. O problema é que enquanto as obras do Van Gogh saltam à vista, o mesmo não se pode dizer do roteiro.

Publicidade

A crítica do cinema diz que a narrativa não tem um arco muito preciso, portanto, torna-se previsível tudo o que irá acontecer. É muito fácil entender que o roteiro não passa de simples muleta para encaixar os quadros do pintor. Contudo, isso não afeta negativamente em nada em relação ao seu conteúdo.

O filme é uma harmoniosa homenagem visual ao brilhante Van Gogh e, quem porventura não for fã do pintor, certamente irá sair da sala maravilhado com a experiência.  Releve o roteiro e contemple a beleza da arte no cinema. Sem dúvida, a obra de Van Gogh foi muito bem representada.

O filme é simplesmente sensacional, confiram o trailer.

Onde eu posso baixar o filme?

Nossa dica para você baixar é   no site Filmes Cult além da excelente qualidade do filme, você encontrará excelentes opções para você fazer downloads.

Por: O Martelo de Nietzsche

Comments

comments

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *