Posted in ciência e tecnologia

Robô Sophia Recebe Cidadania Saudita

Robô Sophia Recebe Cidadania Saudita Posted on Dezembro 5, 2017Leave a comment

Recentemente nós divulgamos um vídeo da assustadora entrevista da Sophia, a robô inteligente que está revolucionando o mundo tecnológico com sua inteligência e precisão nas respostas.

Publicidade

De acordo com divulgação da imprensa internacional a robô Sophia agora foi oficialmente aceita como uma cidadã da Arábia Saudita. No entanto: a responsabilidade por ela é da  Hanson Robotics, empresa baseada em Hong Kong, a notícia foi divulgada mundialmente durante o fórum Future Investment Initiative, na Arábia Saudita, no final de Outubro, que reúne investidores e desenvolvedores do mundo inteiro.

Publicidade

Quando perguntaram a ela “você é a primeira robô a receber cidadania da Arábia Saudita”, Sophia respondeu: “Estou muito orgulhosa de receber essa distinção tão singular. Ser reconhecida como a primeira robô no mundo com uma cidadania é algo histórico”. Sim, galera, ela assusta com suas respostas. Mesmo que sejam programadas, nos assusta de alguma maneira.

Publicidade

Afinal, quem é Sophia?

Sophia não é nenhum monstro que irá destruir a humanidade, pelo menos é o que nós achamos. é uma robô social e tem um programa de inteligência artificial por meio do qual consegue processar dados visuais, como a visualização do rosto das pessoas, suas emoções, o que a permite criar suas próprias relações com os humanos”, explicou seu criador, David Hanson, em entrevista ao The Tonight Show.

Confira abaixo a entrevista dela ao receber o título de cidadã saudita.

Entenda como funciona a cidadania saudita

Ao receber a cidadania  saudita, a robô Sophia passará a ter os mesmos direitos do que as mulheres da Arábia Saudita, como, por exemplo, a possibilidade de se locomover sem um guardião do sexo masculino que lhe dê permissão para agir e de se apresentar sem estar com o rosto e o corpo cobertos. Recentemente, o país concedeu às mulheres o direito de dirigir e de assistir eventos esportivos em estádio.

E aí galera, será a tecnologia artificial vai dominar o mundo ?

Por: O Martelo de Nietzsche

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *