Posted in ciência e tecnologia

NASA fará anúncio com a Google de novo “planeta habitável”

NASA fará anúncio com a Google de novo “planeta habitável” Posted on Dezembro 13, 2017Leave a comment

“Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço.” Carl Sagan 

A agência do Governo Federal dos Estados Unidos, responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial, (NASA ) anunciou que fará um comunicado à imprensa na próxima quinta-feira (14 de Dezembro) para revelar ao mundo uma nova descoberta relacionada à sonda/telescópio espacial Kepler, que é mais conhecido por ser o “caçador de planetas” da agência norte-americana.

Publicidade

O evento já despertou a curiosidade de muita gente, foi confirmado a transmissão em vídeo ao vivo pelo site oficial da NASA em parceria com a Google, que inclusive está ajudando a processar os dados gerados pela sonda, utilizando um aprendizado de máquina, por meio de uma abordagem do campo da inteligência artificial.

Publicidade
Publicidade

Por enquanto, não houve informações prévias sobre o que de fato será anunciado na quinta-feira, no entanto, podemos imaginar que o assunto seja relacionado a um novo planeta possivelmente habitável que certamente foi encontrado utilizando a tecnologia da Google e os dados do Kepler.

“O que é mais assustador?
A ideia de extraterrestres em mundos estranhos,
ou a ideia de que, em todo este imenso universo,
nós estamos sozinhos?” Carl Sagan

Sabe-se que a sonda é a razão pela qual a ciência conhece os diversos exoplanetas, isto é, os planetas fora do Sistema Solar.  Desde o seu lançamento em 2009, ele vem colhendo dados sobre astros similares à Terra. Por conta disso, pesquisadores de hoje estimam que existe pelo menos um planeta orbitando cada estrela no espaço. Em outras palavras, eles são extremamente comuns.

De fato,  como diria Sagan, nós estamos irrevogavelmente em um caminho que nos levará às estrelas. A não ser que, por uma monstruosa capitulação ao egoísmo e à estupidez, acabemos nos destruindo .

Por: O Martelo de Nietzsche

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *