Posted in Mente e Cérebro

8 Coisas para Você fazer Agora para Aumentar o Poder do Seu Cérebro

8 Coisas para Você fazer Agora para Aumentar o Poder do Seu Cérebro Posted on Janeiro 3, 2018Leave a comment

Você já pensou em fazer alguma coisa para o seu cérebro funcionar melhor, especialmente quando envelhecer?A ciência tem muito a dizer sobre este tema.Separamos uma lista de algumas coisas que você pode fazer agora mesmo, depois de terminar de ler este artigo que proporcionará um resultado imediato em seu  cerebral.

Publicidade

 Pare AGORA a multitarefa 

É impossível para o seu cérebro ser totalmente multitarefa, como mostram uma série de estudos, conforme o neurocientista Daniel Levitin. Se você fizer várias coisas ao mesmo tempo, seu cérebro não os manterá totalmente atentos. Em vez disso, ele se concentrará em uma coisa por vez, dando-lhe um pouco de atenção antes de passar para outra coisa e assim por diante. O multitarefa irá “fraccionar” sua concentração, esgotar seus recursos neurais, cansá-lo, e você provavelmente não receberá nenhuma dessas coisas, bem como se você apenas prestou atenção nelas uma por vez.

Publicidade

Leia um livro 

De acordo com Levitin,  a leitura pode aumentar a sua inteligência fluida e emocional, os pesquisadores também descobriram que a leitura cria nova substância branca no cérebro, o que ajuda a comunicação em todo o sistema. Isso ajuda o cérebro a processar informações com muito mais eficiência.

 Faça Meditação (não é oração)

Estudos recentes demonstram que a meditação não só alivia o estresse, mas também muda seu cérebro. E o tipo de meditação que você pratica afeta o tipo de mudanças que seu cérebro experimenta.

Fazer levantamento de peso 

pesquisas mostram que o ferro de bombeamento pelo menos duas vezes por semana pode fazer seu cérebro funcionar melhor e prevenir a demência, especialmente se você é mais velho.

Publicidade

Aprender outro idioma 

os cientistas descobriram que pessoas bilíngües têm uma “vantagem” específica porque usam menos poder cerebral para realizar tarefas, ajudando seus cérebros envelhecendo melhor. Um estudo canadense mostrou que as pessoas que falavam duas línguas processavam informações de forma mais econômica, usando menos circuitos cerebrais. Além disso, ser multilingue provavelmente irá torná-lo mais aberto para outras culturas, tornando a viagem mais divertida.

Experimente comer com pauzinhos 

se você não está fazendo isso, este simples interruptor de utensílios pode crescer novos dendritos – ramos de células nervosas. Isso melhorará a comunicação entre células cerebrais, diz o neurobiologista Lawrence Katz , que possui 83 exercícios cerebrais para melhorar a aptidão mental. Comer com pauzinhos irá forçá-lo a comer de forma mais consciente – bom não só para seu cérebro, mas a digestão e consumo de calorias.

Permita-se Dançar! 

Pesquisas indicam que a dança pode acelerar a velocidade de processamento do cérebro devido à sua combinação única de atividade cognitiva, física e social. Isso também pode retardar os efeitos do envelhecimento e aumentar a nova substância branca mais do que andar ou alongar.

Durma!

Diversos estudos mostraram como a falta de sono pode levar a uma série de doenças como doença cardíaca, diabetes, depressão e ataques desencadeantes. Também afetará negativamente sua memória e seu pensamento. Não conseguir o suficiente fechar os olhos também pode levar a erros cruciais. Você terá “lapsos cognitivos”, diz o Dr. Fried, cujo estudo demonstrou que os neurônios não podem funcionar adequadamente se você não dormir bem.

Gostou? Compartilhe!

Por: O Martelo de Nietzsche

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *