Posted in Mudança de mentalidade

5 Maneiras Práticas para Mudar os Seus Pensamentos e Transformar Sua vida

5 Maneiras Práticas para Mudar os Seus Pensamentos e Transformar Sua vida Posted on Janeiro 7, 2018Leave a comment

A natureza de nossos pensamentos determina a qualidade de nossa vida, seja triste, feliz ou contente.Pensamentos, emoções e sentimentos felizes, otimistas e positivos, geram uma pulsação no nosso sistema que faz com que o sangue flua livremente e o coração vibre com alegria.

Publicidade

Essas pulsações geralmente  nos estimulam a agir. Lembremo-nos do velho ditado de que os pensamentos mentais podem mover as montanhas.Pensamentos pessimistas, tristes e sombrios, por outro lado, criam inércia e nos obrigam a ficar encadernados na mesmice de ser o mesmo.

Publicidade

Nossas ações são as manifestações práticas de nossos pensamentos.

Separamos 5 maneiras eficientes que qualquer um de nós pode fazer para transformar as nossas vidas!!!

 MUDE SEUS PENSAMENTOS COM A CRIAÇÃO DE AFIRMAÇÕES ALEGRES!

Uma das maiores afirmações de Nietzsche em sua filosofia é a Alegria. Deleuze dizia que aquele que ler Nietzsche e não rir, certamente não compreendeu seu pensamento. É bastante claro, portanto, que devemos provocar uma mudança na maneira como pensamos para criar alegria e sensação de realização em nossa vida.Uma coisa boa sobre o nosso cérebro é que, de boa vontade, adota qualquer mudança que produza nos nossos padrões de pensamento.

Afirmações nem sempre são positivas. Elas também podem ser negativas. A verdade é que a maioria das pessoas é dada para fazer afirmações negativas. Quando você pensa repetidamente que não vai ter sucesso em um projeto específico, é uma afirmação tendenciosa para que as coisas não aconteçam. Afirmações, tanto negativas quanto positivas, afetam o funcionamento neurológico do cérebro, por consequência nas nossas atitudes.

Afirmações positivas são como mantras, não como poderes mágicos. Elas têm uma força nas nossas ações. Pensamentos como “eu deveria” ou  “eu devo” são normativos.

 Afirmações negativas pautadas no medo, como diria Nietzsche, “pai da moralidade”: “Eu não posso fazer isso”.” É “bastante difícil”, “Não devo fazer porque não é bom”.

De forma geral, as afirmações devem ser vigorosas e determinadas, como “eu posso”, “eu vou” ou “eu vou”.Como mencionado acima, seu cérebro está sempre se adaptando aos seus padrões de pensamento e direciona seus órgãos para agir de acordo.

APRENDA A APLICAR O PONTO FINAL

Nós continuamos refletindo sobre nossos infortúnios, os erros percebidos que nos confiaram por aqueles que amamos e permanecemos tão sinceramente.Nós nunca deixamos de nos amaldiçoar com os erros que pensamos ter cometido. O que teria acontecido se eu tivesse feito isso ou aquilo? O que aconteceria se eu fizer isso ou aquilo no futuro?

Publicidade

Isto não é sugerir que não devemos aprender com os erros do passado ou planejar o nosso futuro de forma inteligente.A única coisa é que devemos parar de pensar mais e uma vez que aprendemos com o nosso passado e decidimos sobre o nosso futuro, na compreensão de que o futuro é agora. 

 DESAPEGUE DA NECESSIDADE DE SER MASOQUISTA

Muitas vezes, adoramos revoltar em nossa miséria. Nós gostamos de criar pensamentos auto-punitivos ou ser sombrio e pessimista. Aqui está alguns exemplos:

“Se eu começar a vender velas, o sol irá parar de se ajustar”

“Se eu começar a fazer isso as pessoas vão pensar que eu sou assim….”

“Eu nasci pobre e morrerei nessa condição, nada de novo acontecerá na minha vida.”

Tais pensamentos não só causam um impacto prejudicial na mente, mas também afetam sua saúde física. Doenças poderão surgir desse tipo de pensamento, como, por exemplo, a depressão.

MUDE SEUS PENSAMENTOS CONTANDO SUAS ALEGRIAS

A maioria das pessoas resmunga sobre o que não tem. Basta pensar naqueles indivíduos que não tem uma vida financeira resolvida.

Ou melhor, pense em uma situação que poderia ter sido pior do que a que está acontecendo com você agora. Você está chorando porque machucou seu joelho em um acidente. E se a perna em si tivesse quebrado? Não seria pior? Por que ficar reclamando dessa dor passageira? O mesmo se  aplica em outras situações das nossas vidas.

A gratidão desenha a plenitude da vida. Isso transforma o que temos em suficiente, e mais, isso torna a negação na aceitação, o caos à ordem, a confusão para a clareza. Pode transformar uma refeição em uma festa, uma casa em um lar, um estranho em um amigo.  Melody Beattie

5. APRECIE E APROVEITE O QUE VOCÊ JÁ POSSUI

Uma ótima maneira de mudar os seus pensamentos é apreciar e aproveitar o que você já possui. Isso não é sugere que você não deva almejar por uma vida ainda melhor. Aproveite qualquer quantidade de sucesso que tenha conseguido, em vez de ficar triste com o que não conseguiu alcançar.

Não há nada de errado em sempre consertar melhores pontos de referência ou metas, mas a falha em alcançá-los não deve prejudicar a sua satisfação com o que você já possui.

“Mude os seus pensamentos e você mudará o seu mundo.” ~ Norman Vincent

Gostou? Compartilhe!

Por: O Martelo de Nietzsche

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *