Posted in filosofia e cinema

Filme Lou Andreas Salomé entra em Cartaz Nos Cinemas Brasileiros

Filme Lou Andreas Salomé entra em Cartaz Nos Cinemas Brasileiros Posted on Janeiro 12, 2018Leave a comment

Um dos filmes mais aguardados para quem é fã de carteirinha de uma dupla implacável, totalmente além do seu tempo. A poética e polêmica relação entre Nietzsche e Lou. Quando eu vi o trailer do filme Lou Andreas-Salomé eu procurei em  muitos sites para fazer o download. Usando uma linguagem mais jovem: eu sabia que se tratava de “uma puta produção”.

Publicidade

Qual é a abordagem do filme Lou Andreas  -Salomé? Como posso baixar esse filme?

Constantemente recebemos em nossa caixa de mensagem, perguntas como essa: como e onde baixar o filme de Lou  Andreas Salomé. Em primeiro lugar, vamos responder a primeira questão que diz respeito a abordagem do filme.

Publicidade

Após o fim do relacionamento de Nietzsche e  Lou Andreas-Salomé, em 1882, o filósofo alemão enviou uma carta ao seu editor  Overbeck, dizendo:

A minha relação com Lou está nos últimos e mais dolorosos momentos. Pelo menos assim o creio hoje. Mais tarde – se houver um mais tarde – quero dizer uma palavra a respeito. Compaixão, meu caro amigo, é uma espécie de inferno, digam o que quiserem os adeptos de Schopenhauer.”

Mas Nietzsche continuou sofrendo com a rejeição de Salomé, como você pode ver nessas cartas que ele escreveu.

Sabe-se que em  1911 Lou Andreas-Salomé conheceu Freud e imediatamente ficou apaixonada por psicanálise, sendo uma das poucas mulheres aceitas no Círculo Psicanalítico de Viena. Lou foi uma das primeiras psicanalistas femininas e uma das primeiras mulheres a escrever sobre a psicologia da sexualidade feminina, por exemplo, no seu livro sobre o ensaio Anal e Sexual , uma obra admirada por Freud, que já tinha escrito os três ensaios sobre a sexualidade.

Publicidade

O filme Lou Andreas-Salomé  retrata a história de toda a sua vida, desde o seu nascimento em São Petersburgo em 12 de Fevereiro de 1861 até a sua vida  intelectual que escandalizou a sociedade por quebrar vários preceitos morais e por ter tido vários amantes.

Lou encantou gigantes: Freud, Friedrich Nietzsche, Rainer Maria Rilke, Paul Rée, entre outros grandes nomes. No filme relata a sua sensibilidade e sua fama de sedutora. A sua produção literária esteve quase sempre interligada com suas relações amorosas, a feminilidade e o erotismo.

Este filme  totalmente biográfico,  baseado na história de vida deLou Andreas-Salomé  foi produzido em 2016 e também retrata a vida da intelectual  em diferentes fases da sua vida: infância, quando sentia que nunca iria casar ou ter filhos, e na fase adulta, quando trabalhou com grandes nomes e teve um relacionamento não muito longo com Nietzsche.

A estreia no Brasil foi no dia 11 de janeiro

Você tem a opção de comprar o DVD clicando aqui  infelizmente há muitos sites que fazem anúncios dizendo ter o filme para baixar, mas na verdade não há. Há 3 meses atrás não era possível encontrar o trailer do filme legendado, contudo, essa opção já existe. Logo, será possível encontrar o filme em algum portal para legendado. É preciso ter paciência!

Mas você pode conferir o trailer legendado em português do filme Lou Andreas-Salomé.

Fonte: Veja Exame

Por: O Martelo de Nietzsche

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *