Posted in Intercâmbio no Exterior

Seja um Voluntário Global – Faça um intercâmbio pela AIESEC.

Seja um Voluntário Global – Faça um intercâmbio pela AIESEC. Posted on Fevereiro 22, 201812 Comments

Os programas proporcionam uma experiência em outro país, desenvolvendo projetos de forma voluntária em uma Organização Não Governamental (ONG) do local. Os trabalhos duram de seis a 12 semanas.

Publicidade

Os projetos  da AIESEC, buscam garantir, por exemplo, educação de qualidade, redução das desigualdades, igualdade de gênero e ação contra a mudança global do clima. Tudo isso e muito mais será possível por meio desse intercâmbio.

Publicidade

+Trabalho voluntário no exterior programas para viajar de graça

+10 Faculdades de Filosofia com Bolsa de Estudo

Sobre Instituição AIESEC

É uma organização reconhecida mundialmente, que busca promover a paz, igualdade, tolerância e bem-estar social por meio do intercâmbio. A instituição também busca facilitar o desenvolvimento de liderança juvenil por meio de estágios internacionais e experiências de voluntariado em programas como Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais) e Jovens Talentos (Experiências de Time). Você pode fazer o intercâmbio, como, também, pode hospedar um intercambista de qualquer país, sem custo para você. 

Sobre a Fundação da AIESEC

No contexto pós-Segunda Guerra Mundial estudantes de 6 países entenderam que precisavam fazer algo para criar relações entre os países e os jovens cidadãos. Foi então criada a Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales (AIESEC).

Publicidade

Fundação da AIESEC no Brasil

Logo no início da década de 80 a AIESEC no Brasil se expandiu e chegou em outras 9 cidades: Porto Alegre, Rio de Janeiro, Florianópolis, Santos, Belo Horizonte e Curitiba, Brasilia, Vitória e Salvador

Como o Brasil  ainda estava envolvido em um cenário de Ditadura Militar, a AIESEC por aqui foi fundada em São Paulo, tendo o primeiro comitê na Fundação Getúlio Vargas.

O excelente trabalho desenvolvido em nosso país concedeu à AIESEC no Brasil o prêmio de Excelência Global da AIESEC Internacional.

O que fazer no intercâmbio?

Durante o intercâmbio você irá realizar projetos em ONGs ao mesmo tempo que vivencia seus valores, paixões e abraça causas mundiais, os voluntários que veem ao Brasil têm o mesmo propósito.

Ao entrar em contato com diversas culturas você terá uma consciência maior sobre o seu impacto no mundo e sua habilidade de fazer a diferença.

Custos?

Desde a sua fundação, a  AIESEC tem sido  a forma mais econômica de fazer um intercâmbio. Você precisa escolher os programas que a instituição oferece, os valores sempre dependerão de acordo com o país que você escolher. Você não precisa se preocupar com moradia e alimentação. Seu custo inicial, será sua passagem e um taxa a AISEC, nada exorbitante. Tudo acessível, pois afinal,  o programa é mais  voltados aos estudantes.

pré-requisitos

Ter entre 18 e 30 anos; inglês intermediário ou avançado ou espanhol básico.

Gostou? Se inscreva!

Os interessados devem se inscrever no link: http://bit.ly/AIESECCidadaoGlobal

Conheça o mundo aventure-se nessa nova experiência e alcance o seu potencial!

Por: O Martelo de Nietzsche

 

Comments

comments

12 comments

  1. Esse limite de idade não é bom. Sou universitária.Tenho 40 anos. Não me sinto incapaz de ajudar. Que tal pensarem um progarama de voluntariado e intercambio para universitarios com mais de 30?. Somos capazes sim. Fica aí a dica! Igualdade de direitos!!

  2. Esse pré requisito de idade é simplesmente desnecessário,pois existem muitas pessoas assim como eu que tem mais de 30 que gostaria de fazer um trabalho voluntário fora.Repenssem sobre isso.
    Tentem abranger mais pessoas,pois dá pra entender a exigência do inglês mas dá idade??? Isso não!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *