Posted in Voluntariado no Exterior

Voluntariado no Exterior- Tudo o que você precisa saber sobre o assunto

Voluntariado no Exterior- Tudo o que você precisa saber sobre o assunto Posted on Março 9, 2018Leave a comment

Há muitas razões para você trabalhar como voluntário no exterior. Muitas pessoas pensam que isso é muito difícil, contudo não é, existem programas que facilitam bastante esse processo.

Publicidade

Nós já falamos sobre esse assunto (ver aqui ) em outros posts, muitas pessoas nos mandaram várias mensagens querendo saber um pouco mais sobre o assunto. Continue conosco e saiba mais informações a seguir.

Publicidade

Antes de falar sobre os programas internacionais que permitem com que você realize a experiência do voluntariado, eu gostaria de dizer que nós não temos um vínculo direto com as instituições que fornecem os programas, mas desde já eu tranquilizo vocês em relação a credibilidade  e o reconhecimento internacional dos programas que nós iremos falar aqui.

Algumas pessoas que trabalham em nosso site já tiveram experiência com alguns dos programas que nós iremos falar.

Eu tive experiência com AIESEC, (clique aqui para saber mais) foi uma das melhores experiências que eu tive em minha vida. Super recomendo para quem procura uma experiência incrível! Sem sombra de dúvida, a sua vida não será mais a mesma.

Sem mais enrolações não é mesmo? A lista dos programas abaixo inclui apenas aquelas instituições que cobram pouco ou quase nada pelo envolvimento com o programa. Veja a seguir mais detalhes.

Veja também:

Irlanda Abre Inscrições para Bolsa Integral para Estrangeiros 

Como viajar de Graça por meio de um voluntariado? 

Turtle Teams, global

Esse voluntariado é para ajudar tartarugas marinhas. A maior parte está localizada em praias de desova – normalmente em situação de risco .

Esta opção não é tão barata, mas vale a pena para quem deseja vivenciar uma nova experiência.Os valores cobrados dos voluntários podem chegar à milhares de dólares, dependendo do tipo de acomodação escolhida. Se você puder cobrir os gastos de transporte e hospedagem sozinho, quase todas as organizações aceitam voluntários.

Há opção de hospedagem de baixo custo, bem básicas, para quem quiser encarar um voluntariado longo como, por exemplo, na Playa Las Tortugas, no México.

Que saber mais informações? Visite o site:

www.seaturtles.org ou  www.cccturtle.org.

Programa de Voluntariado do Sudão

Para fazer esse programa precisa ter o nível de Inglês Intermediário ou Avançado. O objetivo desse programa é ensinar inglês em um dos países mais pobres do mundo.

Publicidade

 Como conseguir uma vaga nesse programa?

As vagas podem ser conseguidas em escolas e universidades e muitos voluntários participam de projetos da comunidade que vão além das aulas. Sobre custos prováveis: é necessário pagar suas próprias passagens de avião, mas todos os outros custos estão cobertos e um ordenado mensal é considerado.

Ficou interessado? Confira mais informação no seguinte site: www.svp-uk.com.

Voluntário de kibbutz, Israel

Israel, a famosa Terra Santa, que de Santa não tem nada como diria Nietzsche,  também serve como base para quem quer explorar o Oriente Médio e o norte da África por meio do voluntariado.

Nossa recomendação em relação a esse voluntariado:pode ser arriscado, pois nós estamos falando do Oriente Médio, um lugar marcado por conflitos “desde que o mundo é mundo”.  Mesmo por meio de programas de voluntariado, você pode ser chamado para prestar explicações.

Outras informações desse voluntariado estão disponíveis em: www.kibbutzvolunteer.com

Help Exchange, global

Esse programa eu conheci  por meio do meu professor de ética na Faculdade,  eu tenho muita vontade de me permitir essa experiência. Como funciona? Ele é constituído por um website que lista quem está precisando daquele par extra de mãos ao redor do mundo, seja para trabalhar em fazendas, jardins, escolas, projetos religiosos, construção de casas, centros comunitários ou apenas para ajudar uma família a levar as crianças para a escola, incrível não é mesmo?

Custos prováveis: uma pequena taxa de associação é paga para saber detalhes de cada caso, mas normalmente transporte e abrigo são o pagamento.

Para mais informações conheça o site do programa em www.helpx.net

Peace Corps, global

O trabalho voluntariado permite a ampliação de nosso horizonte. Ser útil para alguém que precisa de uma ajuda simples, é realmente incrível.  Esse programa permite você participar de uma série de projetos de saúde, meio-ambiente e desenvolvimento de negócios e muito mais.

O compromisso do voluntariado é de 27 meses. Uma experiência e tanto não é mesmo? É aberto apenas para residentes dos EUA, mas há projetos similares em outros países, como o VSO, sigla para Voluntary Service Overseas (Trabalho Voluntário no Exterior)

Para mais informações sobre o voluntariado internacional, acesse: www.peacecorps.gov

Voluntário das Nações Unidas, global

Esse programa de voluntariado é muito conhecido, consiste na ajuda médica, desenvolvimento econômico e ajuda emergencial após desastres naturais. Ele foi idealizado pela ONU.  Há  oportunidades de voluntariado para aqueles que se dedicam a fazer diferença no mundo, os anjos do aqui e do agora.

Normalmente a vagas são abertas apenas para profissionais experientes, porém, a ONU tem ligações com centenas de ONGs e demais entidades que procuram ajuda em campos similares, com menos formalidade. Gostou? Mais informações acesse: www.unv.org

Por: Wanderson Dutch

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *