Posted in Livros para baixar

Fernando Pessoa – Coleção dos melhores livros em PDF

Fernando Pessoa – Coleção dos melhores livros em PDF Posted on Março 26, 2018Leave a comment

Fernando Pessoa (1888-1935) é considerado o poeta mais importantes poetas da língua portuguesa, colocando-se como figura central do Modernismo português.

Publicidade

Extremamente poético com um viés lírico e nacionalista, cultivou uma poesia voltada aos temas tradicionais de Portugal e ao seu lirismo saudosista, que expressa reflexões sobre seu “eu profundo”, suas inquietações, sua solidão e seu tédio. Por esse motivo trouxemos uma coleção dos melhores livros dele para você fazer o download gratuito.

Publicidade

Sobre Fernando Pessoa

Fernando Pessoa nasceu em Lisboa, Portugal. Ficou órfão de pai aos 5 anos de idade. Seu padrasto era o comandante militar João Miguel Rosa, que foi nomeado cônsul de Portugal em Durban, na África do Sul.  O que trouxemos hoje para você baixar trata-se dos melhores livros com poemas, prosas e ensaios em PDF para download, escritos pelas múltiplas personalidades e heterônimos do poeta.

Ele também foi empresário, editor, crítico literário, jornalista, comentador político, tradutor, inventor, astrólogo e publicitário. Fernando Pessoa escrevia perfeitamente na língua inglesa.

Publicidade

Foi vários poetas ao mesmo tempo. Tendo sido “plural” como se definiu, criou personalidades próprias para os vários poetas que conviveram nele. Cada um tem sua biografia e traços diferentes de personalidade. Os poetas não são pseudônimos e sim heterônimos, isto é, indivíduos diferentes, cada qual com sua singularidade, representando o que angustiava ou encantava seu autor

Fernando Pessoa e Nietzsche.

Quando falamos em Fernando pessoa, não tem como lembrar de Nietzsche. Ambos podem ser considerados como pensadores de inúmeras vozes. Fernando Pessoa diz: “Sou em números”, Nietzsche diz: “eu sou vários, na mesa de minha alma habita-se muitos. Fernando também diz:

“O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela.”Impossível não fazer essa relação, não é  mesmo?

Para poder fazer o download dos livros clique aqui
Problemas para acessar o link? Acesso o portal para download gratuito de livros em:

www.dominiopublico.gov.br

Gostou? Então compartilhe!

Por: O Martelo de Nietzsche

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *