Posted in Bolsa de Estudo

10 Bolsas de Estudo no Exterior que estão com inscrições abertas

10 Bolsas de Estudo no Exterior que estão com inscrições abertas Posted on Abril 9, 2018Leave a comment

Entre os principais programas com Bolsa de Estudo no Exterior, estão o programa da Fundação do Santander  entre outros programas que serão mencionados logo a seguir.

Publicidade

A  seleção dos melhores programas para estudar no exterior do mês de abril inclui bolsas de graduação a doutorado. A ordem das bolsa foram conforme o site estudar fora. Veja mais logo abaixo.

Publicidade

Programa Bolsa de Estudo para graduação

Inscrições abertas na Fundação Estudar

A Fundação Estudar abriu pré-inscrições para seu programa de preparação com foco em jovens que desejam cursar a graduação no exterior.

O processo é totalmente gratuito, o Prep Estudar Fora (antigo Prep Scholars) tem como objetivo oferecer orientação sobre o processo de candidatura a universidades de fora do país. As pré-inscrições vão até o dia 23 de abril. Mais informações acesse aqui

Bolsa 100% de graduação na Universidade de Westminster.

A renomada Universidade de Westminster, localizada no Reino Unido, recebe até dia 31 de maio as candidaturas para sua bolsa de graduação. A primeira fase da inscrição consiste em submeter a application a um curso de graduação na instituição britânica, o que exige envio de documentos como cartas de recomendação e essays.

Apenas com a carta de aceite em mãos é possível registrar a sua inscrição à bolsa de estudos. Todos os documentos relacionados à application devem ser enviados por Correio ao setor de bolsas de estudo da Universidade de Westminster, até 31 de maio.

Mais informações acesse aqui.

GRAMMY Latino oferece bolsas de graduação em Música

O processo para essa bola de estudo é pela Fundação Cultural do GRAMMY Latino abriu inscrições para uma série de bolsas de estudo, as “Becas Talento para Matrícula”, as “Becas de Asistencia para Matrícula” e as “Becas Carlos Vives”.

O foco das bolsas Grammy é, justamente, apoiar os alunos de música que tenham especial interesse na música latina.

Serão aceitas candidaturas até o dia 10 de abril.

Mais informações acesse aqui.

 Bolsa do banco Santander

As inscrições para o programa Top España, que oferece um curso de espanhol de curta duração, seguem abertas até dia 3 de maio. O prêmio é um curso de três semanas na Universidade de Salamanca, em que alunos de graduação e professores podem aprimorar seus conhecimentos no idioma espanhol e na cultura do país.

O  programa Santander Mundi foca períodos de até seis meses e oferece bolsa-auxílio de 4 mil euros. As inscrições para a iniciativa vão até 11 de julho. Outras informações acesse aqui.

Publicidade

Bolsa de 100% para curso de políticas públicas na Espanha

Esse é mais uma excelente oportunidade, a Fundação Botín,  uma organização que atua no desenvolvimento social mundial, abriu novas inscrições abertas até o dia 17 de maio para o programa de Fortalecimento da Gestão Pública na América Latina.

É importante lembrar que o curso de políticas públicas é destinado a universitários de 19 e 23 anos, que tenham concluído mais de 50% do curso de graduação (diversas áreas) até o dia 30 de setembro, e que tenham interesse em seguir carreira no setor público.

Programa da Universidade Stanford no Brasil, recebe inscrições

O curso de capacitação empreendedora Stanford Ignite acontecerá em São Paulo, de 21 de setembro a 11 de novembro, durante sete fins de semana não-consecutivos. As inscrições  para novos candidatos vão até 18 de maio e, vale lembrar, serão oferecidas bolsas de 50% para o Stanford Ignite.

As aulas cobrem diversos fundamentos de negócios e habilidades práticas, de contabilidade à habilidade de falar em público.

Bolsas LAIOB para cursos de verão nos Estados Unidos

O LAIOB (Latin America Institute of Business) oferece bolsas de estudo para jovens sul-americanos em cursos de curta duração. Para a edição de fevereiro de 2019 Marketing, Management Corporate Finance e Project Management da Universidade de Ohio, estão sendo oferecidas 12 bolsas no total – sendo 4 integrais e 8 parciais uma bolsa integral (100%) e duas de 70%.

Mais informações clique aqui

Bolsas com inscrições abertas para Pós-Graduação

Uma das melhores universidades da Irlanda, Trinity College Dublin, abriu inscrições para um  processo seletivo para uma bolsa para mestrado na Irlanda, destinada para brasileiros. A bolsa ABEI/HADDAD Fellowship é oferecida em parceria com a Associação Brasileira de Estudos Irlandeses (ABEI) e as inscrições podem ser feitas até 1 de maio.

Fundação Obama – Bolsas na Universidade de Chicago

Fundação Obama um dos mais conhecidos programas de Bolsa, lançou mais um programa de bolsas focado em desafios globais e lideranças.

Essa bolsa de estudos trata-se de um programa de bolsas de estudo que selecionará 25 estudantes para estudar na Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. Para fazer a sua inscrição, é necessário submeter os documentos exigidos até 10 de abril.

Para mais informações acesse aqui.

Bolsa de Estudo para pós-graduação em Oxford

O programa de bolsas Rhodes está entre os mais prestigiados do mundo. Em sua edição de 2018, selecionará 100 pessoas, sendo que haverá duas vagas específicas para quem vem de regiões não contempladas anteriormente – como é o caso do Brasil.

Para você fazer sua  inscrição, é necessário submeter a candidatura até a data limite de 30 de junho. Outras informações clique aqui.

Por: O Martelo de Nietzsche

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *