Posted in Concurso

Concurso da Polícia Civil-2018 abre mais de 2500 vagas.

Concurso da Polícia Civil-2018 abre mais de 2500 vagas. Posted on Maio 19, 2018Leave a comment

De acordo com as informações  divulgas pelo site da polícia civil, as oportunidades disponibilizadas contemplam carreiras de níveis médio e superior com remunerações iniciais que podem chegar a R$ 10.579,71. Saiba mais informações a seguir.

Publicidade

Par quem está procurando por uma vaga em um concurso público, saiba que a Polícia Civil de São Paulo  abriu, nesse primeiro semestre de 2018, nada menos que 2.750 vagas para composição de seu quadro funcional.

Publicidade

As vagas mais concorridas que foram divulgadas no edital, são para profissionais de níveis médio e superior com remunerações iniciais que podem ser superior a R$ 10 mil, é isso mesmo. Para dois deles, as inscrições já estão encerradas.

Contudo não fique triste, o mês de junho ainda recebe candidaturas para 1.100 posições, sendo elas papiloscopista, agente de telecomunicações, agente de polícia e auxiliar de papiloscopista.

Banca Examinadora do Concurso

A Fundação Vunesp é a banca organizadora responsável por todos os editais.

Publicidade

O selecionado no concurso será contratado pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP), mas além da escolaridade, outros requisitos são exigidos para investidura no cargo, tais como nacionalidade brasileira, idade mínima de 18 anos, CNH e quitação com as obrigações eleitorais e militares.

Sobre as Provas

Os candidatos serão selecionados por meio de prova preambular objetiva e comprovação de idoneidade e conduta (investigação social).  Ainda segundo o edital, Os exames serão aplicados  nas cidades de São Paulo (Capital e Grande São Paulo), Santos, Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, Araçatuba, São José dos Campos, Piracicaba, São José do Rio Preto, Sorocaba e Presidente Prudente.

As primeiras estão previstas para 01° de julho e serão constituídos conforme o cargo pretendido.

Para o cargo de Auxiliar de Papiloscopista A seleção dos candidatos será por meio de prova preambular e investigação social. As primeiras têm aplicação prevista para 08 de julho e, em suas 80 questões, abordarão os seguintes conteúdos, conforme o cargo pretendido:

Confira aqui o edital para obter mais informações precisas sobre o concurso.

Boa sorte.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *