Posted in Bolsa de Estudo

Universidade da Califórnia abre inscrições para 100 Bolsas de Estudo para Estrangeiros

Universidade da Califórnia abre inscrições para 100 Bolsas de Estudo para Estrangeiros Posted on Junho 6, 2018Leave a comment

Para quem está a procura por uma oportunidade de estudos no exterior, sem dúvida, esta pode ser uma grande chance, a Universidade Stanford, instituição norte-americana entre as mais prestigiadas do mundo, está com inscrições bertas para seu programa de bolsas de estudo. Confira logo abaixo todas as informações sobre as bolsas de estudo que já estão recebendo inscrições.

Publicidade

Os candidatos que estiverem interessados em começar cursos de pós-graduação podem se candidatar para uma das 100 vagas que está sendo oferecida pela Universidade, por meio do programa  Knight-Hennessy Scholars — que está na organização das bolsas de estudos. Veja a seguir todos os detalhes necessários para você fazer sua inscrição.

Publicidade

Para quem ainda não conhece, a Universidade Stanford, fundada em 1891, está localizada na região de Palo Alto, no Vale do Silício, Califórnia (EUA). E atualmente é uma das melhores universidades para se estudar no mundo.

Bolsa de Estudo Stanford – Saiba mais

Segundo as informações divulgadas,as bolsas contemplam cursos em qualquer mestrado ou doutorado das escolas de negócios, entre elas: ciências da terra, do meio ambiente e energia; educação; engenharia; humanidades; direito e medicina.

Os candidatos aprovados terão todas as despesas pagas, como custos de anuidade da instituição; alojamento e alimentação dentro do campus; livros e equipamentos de pesquisa e estudos; seguro saúde; custos de viagem de ida e volta; transporte local e valor para despesas pessoais. Muito bom não é mesmo?

Publicidade

Como posso fazer minha inscrição a bolsa de estudos?

Atenção pessoal: para você fazer a sua inscrição será preciso enviar duas candidaturas distintas: a primeira será para o programa de pós-graduação o qual você deseja e a segunda inscrição será  especificamente para a bolsa de estudos.

Fique atento! Só serão elegíveis à bolsa de estudos os candidatos aprovados na pós. A inscrição para as bolsas de estudo será totalmente online e tem a previsão de ir até 12 de setembro de 2018 (clique aqui para mais informações sobre a bolsa de estudos).

Documentação: separe e envie histórico acadêmico, resultados de testes padronizados (como GMAT, GRE e LSAT, e também exame de proficiência em inglês TOEFL), currículo, duas cartas de recomendação, dois essays e um pequeno vídeo introdutório.

Resultado: os 150 pré-aprovados serão convidados a participar de um fim de semana de imersão em Stanford, em fevereiro de 2019. A partir disso, serão escolhidos os 100 alunos a serem contemplados com bolsas integrais do programa Knight-Hennessy Scholars.

Boa sorte!

Por: O Martelo de Nietzsche

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *