10 preciosas lições para aprender com Hannibal Lecter

“Nossas cicatrizes servem pra nos lembrar que o passado foi real”

Antes de qualquer coisa, preciso dizer que falarei aqui do Hannibal da série, não dos filmes.

Hannibal é um homem bem misterioso, e ao mesmo tempo um tanto atrativo, apaixonado por música clássica, em especial aquelas que são feitas com violino, uma figura tenebrosa de ternos finos.

Hannibal Lecter está sempre bem arrumado, seu jeito de se apresentar e socializar demonstra seu caráter de educação refinada, sem falar de sua habilidade extraordinária na cozinha. Nota-se que, com suas habilidades e seu jeito, ele consegue atrair e convencer os outros da pessoa que ele não é. Com essa característica sedutora, ele engana os detetives mais inteligentes.

Uma das coisas mais brilhantes do personagem é a sua profissão. Quando se está na sala de um psiquiatra, a sua intenção é revelar suas questões pessoais, desabafar, deixando aquele profissional adentrar seu mundo e entender suas dores, com a finalidade de lhe ajudar. Ele não precisa ser seu amigo, mas acaba se tornando alguém de confiança. Ao tratarmos de alguém que possui hábitos psicóticos, como a sua predileção por se alimentar de carne humana, o caráter da profissão é completamente subvertido. Uma das genialidades postas no personagem.

A maravilhosa versão de Hannibal interpretada por Anthony Hopkins,  trás particularidades um tanto quanto sutil, porém, tão perturbadora quanto da série interpretada pelo conceituado dinamarquês Mads Mikkelsen.

O personagem Hannibal no filme raramente pisca, deixando os olhos do ator medonhos e assustadores. Somando este fator com a característica de formalidade do personagem, ao primeiro relance, a sensação transmitida é de desconforto pois parece que o vilão é uma estátua e não possui emoção, e este detalhe é início do temor que se sente sobre o personagem.

Separamos 10 lições preciosas que podemos aprender com esse personagem perturbador e ao mesmo tempo incrível.

10 preciosas lições para aprender com Hannibal Lecter

1- Nossas cicatrizes servem pra nos lembrar que o passado foi real.

2- A grosseria é uma epidemia.

3- Só coisas boas para aqueles que esperam.

4- Nada pode ser mais irritante do que alguém forte se tornar fraco.

5- Vivemos em uma época primitiva… Nem selvagem, nem sábia.

6- Pense para você mesmo que cada dia é o seu último. A hora que você não anseia chegará como uma surpresa agradável.

7- A imaginação é a única coisa que nos diferencia de todos aqueles estúpidos.

8- Todo ato criativo tem suas consequências negativas. O Deus hindu, Shiva é ambos destruidor e criador. Quem você foi ontem é destruído pra dar vida a quem você é hoje.

9- Não há somente um único centro espiritual do cérebro. Qualquer ideia de Deus vem de várias áreas da mente trabalhando juntas em uníssono.

10- No amor você abandona seus sentidos, mas no ódio você precisa estar ciente para calcular suas ações.
Hannibal Lecter

Para quem quer assistir a série, confira o trailer abaixo.

Deixe uma Resposta