22 Universidades da Itália abrem inscrições para Bolsas Integrais

janeiro 28, 2018 Off Por O Martelo de Nietzsche

Para quem procura uma oportunidade de estudo no exterior, estão abertas as inscrições para bolsa de estudo na Itália, confira logo abaixo como participar.

O ano de 2018 começou com grandes oportunidades para quem procura uma bolsa de estudo no exterior. Veja aqui como fazer a sua inscrição e concorrer a uma bolsa de estudos.

Você procura uma bolsa de estudos? Saiba que o programa Invest Your Talent in Italy (ITY) patrocinado pelo  Ministério das Relações Exteriores da Itália, abriu inscrições para bolsas de mestrado em 22 universidades italianas.

De acordo com o portal Embarque na Viagem a oportunidade oferece aos alunos a possibilidade de realizar um estágio de três meses  em uma empresa italiana, durante os seus estudos. Isso porque o ITY criou parcerias entre as principais empresas e universidades italianas e os cursos oferecidos, foram adaptados para atender às demandas relevantes do mercado.

Quais são as universidades que estão participando?

Entre as 22 Universidades estão

– University of Brescia

– University of Calabria

– University of Ferrara

– University of Firenze

– University of Genova

– University of Salento

– University of Macerata

– IULM – International University of Languages and Media

– University of Milano “Bicocca”

E muitas outras Universidades. Relação completa aqui

Qual é a  duração do da Bolsa? É confiável?

Com certeza vale a pena! A duração  é de nove meses, o ITY também abriu inscrição para cursos  de italiano intensivo com isenção de taxas universitárias, oito mil euros (pagos a cada três meses), estágios de três meses em empresas italianas e apoio aos estudantes participantes.

Como fazer inscrição na Bolsa de Estudos?

Para você fazer inscrição  à bolsa de estudos é preciso ter apresentado sua candidatura a um dos mestrados incluídos no programa, que contempla cursos em Engenharia, Tecnologias Avançadas, Arquitetura, Design, Economia e Gestão. É indicado você procurar o curso de seu interesse

Pré-requisitos para fazer inscrição à bolsa de estudos e participar do programa

– É preciso ter até 28 anos.

– Ter um diploma de Bacharelado (graduação)

– Apresentar o histórico escolar com tradução juramentada. Se os seus documentos acadêmicos originais foram emitidos em inglês, espanhol ou francês não há necessidade de fazer a tradução juramentada.

– Também é preciso presentar um Vídeo Essay de no máximo 1 minuto em inglês no qual você vai contar quem é, porque quer fazer parte deste programa e qual é a sua motivação para estudar na Itália .

Para maiores informações, acesse o portal: Invest Your Talent in Italy

Por: O Martelo de Nietzsche