Universidade da Irlanda oferece Bolsa de Estudo exclusivamente para Brasileiros

É isso mesmo que você leu, a Universidade da Irlanda abriu inscrições para Bolsas de Estudo para brasileiros. Confira mais detalhes sobre essa oportunidade de estudar fora, a seguir.

Publicidade

Recentemente nos havíamos divulgado uma oportunidade de bolsa de estudo aqui em nosso site pelo governo Irlandês ( para ler a matéria  clique aqui), contudo a bolsa era destinada para estudantes de todos os lugares do mundo. Agora, a bolsa de estudo é destinada  aos brasileiros que pretendem ingressar em curso no exterior.

A Bolsa de Estudo está sendo oferecida por nada mais, nada menos do que a melhor universidade da Irlanda, isso mesmo! A poderosa Trinity College Dublin.

Ela abriu  o processo seletivo  para uma bolsa para quem já possui uma graduação e quer fazer um mestrado , a novidade dessa bolsa é que é exclusiva para brasileiros.

Bolsa de Estudo no Exterior para Brasileiros

A bolsa ABEI/HADDAD Fellowship está sendo oferecida em parceria com a Associação Brasileira de Estudos Irlandeses (ABEI) . A bolsa é oferecida para estudantes interessados em alguns mestrados na Trinity, com início em setembro de 2018. As áreas são: Mestrado em Dramaturgia, Mestrado em Tradução Literária, Mestrado em Escrita Criativa e Mestrado em Escrita Irlandesa.

Publicidade

Quando terminam as inscrições para a Bolsa de Estudo

Conforme divulgação, as inscrições podem ser feitas até 10 de abril

Quais os custos que a Bolsa Cobre?

De acordo com a associação, a bolsa de estudo cobre a anuidade do curso, acomodação, passagens aéreas e despesas do estudante no país – totalizando 35 mil euros. Os dados completos sobre o programa serão divulgados no dia 17 de março.

Como se candidatar à bolsa de mestrado na Irlanda?

O candidato deve possuir graduação completa, ter alcançado uma média superior a 70% durante a graduação e não estar realizando um programa de intercâmbio.

Para você fazer sua inscrição a bolsa de estudo , o estudante deve se candidatar ao curso desejado na Trinity e incluir seu número de candidatura no formulário da bolsa, não é necessário já ter sido admitido para se candidatar ao programa.

Quais os documentos?

Entre os principais documentos solicitados para o mestrado na Irlanda, estão um formulário de candidatura, uma carta de motivação, duas cartas de recomendação, histórico acadêmico e comprovante de proficiência em inglês.

Mais informações sobre as bolsas de Estudo da Irlanda

Detalhes da candidatura para a bolsa de mestrado na Irlanda serão divulgados pela ABEI no dia 17 de março desse mês ainda, pelo site da associação.

Fique atento!

Por: O Martelo de Nietzsche

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *