Viajar de graça como voluntário é possível? Conheça programas para fazer isso.

Uma experiência de trabalho voluntário no exterior não só incrementa o currículo, como muda a toda a nossa história, por meio do contato com outras culturas. Porém, muitas pessoas pensam que isso é impossível

Publicidade

Com um trabalho voluntário no exterior, você poderá aproveitar essa oportunidade para conhecer novas culturas e apreender novos sabereis, conheça mais sobre os programas a seguir.

Outra vantagem é que o trabalho voluntário no exterior aparecem mesmo para jovens sem muitos anos de experiência com viagens internacionais. Continue a leitura e veja como se candidatar ao trabalho voluntário e veja as suas principais exigências. Veja mais

Esse “intercâmbio gratuito” vai mudar a sua vida, e claro, compartilhar habilidades e conhecimentos com outras pessoas, conhecer outros viajantes ou simplesmente conhecer novos lugares – este é o objetivo do trabalho voluntário no exterior.

Atenção para saber mais informações dos programas que nós iremos falar abaixo, basta clicar no nome dos programas para obter mais informações.

Por que um intercambio voluntário no exterior?

Há muitas razões para se inscrever nesse tipo de trabalho voluntario, a primeira delas é a possibilidade de você não ter tantos gastos financeiros. Milhares de instituições pelo mundo, oferecem oportunidades para um trabalho voluntário. Muitas dessas instituições pedem doações ou taxas para cobrir os custos, outras operam como empresas com fins lucrativos, é preciso fazer uma pesquisa.

Na lista abaixo, selecionamos apenas organizações que custam pouco ou quase nada se você quiser se envolver e ajudar no trabalho voluntario no exterior.

Help Exchange 

Este é um site com “anfitriões” de todo o mundo que estão a procura de uma ajudinha, muitas vezes em sua fazenda ou jardim, em escolas ou projetos religiosos. Há também oportunidade para trabalhar em construção de casas, centros comunitários ou tarefas ainda mais básicas, como levar as crianças na escola para alguma família, enfim, são muitas possibilidades.

Publicidade

Qual o valor?

É preciso pagar uma pequena taxa de adesão, ela é necessária para acessar detalhes das vagas, mas o alojamento e a alimentação são fornecidos em troca de seu trabalho.

 Sudan Volunteer Programme

Esse é uma opção para quem tem um inglês no mínimo intermediário para avançado. Trata-se de ensinar inglês no Sudão, um dos países mais pobres do mundo.

As oportunidades para trabalho voluntariado estão em escolas ou universidades, mas muitos participantes ajudam com projetos comunitários além do trabalho em sala de aula. Os voluntários devem pagar pelo menos por sua passagem aérea, mas todos os outros custos são cobertos e um pequeno salário mensal é fornecido ao voluntariado para arcar com as despesas mensais.

WWOOF

Para quem procura contato com a natureza, experimentar conhecer uma nova cultura por meio do trabalho voluntariado,  essa opção é muito indicada! Alimentação e alojamento oferecido em troca de trabalho em fazendas orgânicas. Se você se interessa por um estilo de vida alternativo e pessoas interessantes esta pode ser uma boa opção.O programa está disponível em 53 países e você pode optar pela estadia a partir de uma semana até um ano.Muito bom não é?Sempre é tempo de recomeçar.

Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade.

Recomece a viver, recomece a reencontrar você, recomece a amar você. Não perca mais tempo remoendo o passado. O mundo está cheio de novas oportunidades. As portas se abrem para os que não têm medo de enfrentar as adversidades da vida. O que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar e reviver.Autor desconhecido.

Gostou? Então compartilhe!

Por: O Martelo de Nietzsche

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *