Julgamento de Lula: Placar no STF: 3 x 1 contra o habeas corpus

O ministro Luís Roberto Barroso cravou o terceiro voto contra o habeas corpus para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O placar está em 3 x 1. Ainda faltam votar 7 ministros do STF. Acompanhe ao vivo.

Publicidade

Para surpresa de muita gente, o ministro concordou com concessão de habeas corpus ao ex-presidente contra prisão após condenação em segunda instância

O Ministro Gilmar Mendes pediu antecipação de seu voto, em acordo com os colegas, durante a sessão no Supremo Tribunal Federal (STF) que julga habeas corpus do ex-presidente Lula. Ele votou pela concessão do recurso em favor do petista.

Julgamento do STF

Através do habeas corpus, os advogados de Lula procuram evitar sua prisão, após condenação pela segunda instância da Justiça Federal, no caso do tríplex do Guarujá (SP).

Publicidade

Gilmar Mendes surpreendeu, ele foi o segundo ministro a falar, logo após o relator do caso na Corte, ministro Edson Fachin, deu o seu votou contra o habeas corpus . Depois, o plenário seguiu  a ordem normal de votação: Alexandre de Moraes( votou contra), Luís Roberto Barroso( contra), Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio, Celso de Mello e Cármen Lúcia.

Placar da votação:

Contra o habeas corpus
Edson Fachin
Alexandre de Moraes
Luís Roberto Barroso

A favor do habeas corpus
Gilmar Mendes

Acompanhe o julgamento ao vivo: clicando aqui.

 

Por: O Martelo de Nietzsche

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *