USP oferece curso online em tecnologia e negócios pela Coursera

Para quem está a procura de um curso online que possibilite novos aprendizados na área de tecnologia e negócios, saiba que a USP lanou  o curso por meio da plataforma Coursera, voltados ao público brasileiro, com temas como data science, negócios e tecnologia. Mais da metade deles são da USP, que amplia sua presença na maior plataforma de educação on-line do mundo.

Publicidade

A USP já possuía quatro cursos cadastrados no Coursera: as partes 1 e 2 de um curso de introdução à computação, além de um curso sobre criação de startups e outro sobre as origens da vida no contexto cósmico. Vêm se somar a eles aulas sobre gestão de projetos, marketing digital, econometria, design de interface, entre outros.

Cursos da Coursera – saiba mais informações

Um dos grandes destaques é uma parceria da USP com a Universidade da Califórnia em Irvine, que criaram um programa integrado de quatro cursos sobre princípios e práticas da gestão de projetos. A estreia do curso inclui também a área da saúde, com um curso ministrado pelo youtuber e pós-doutor da USP, Atila Iamarino. Ele explica como o zika e outras doenças infecciosas surgem e se espalham.

Publicidade

O Brasil é o 5º país com mais usuários do Coursera, atrás apenas dos Estados Unidos, Índia, China e México. Atualmente, mais de 90% dos brasileiros que acessam a plataforma fazem os cursos em inglês mas apenas uma parcela restrita da população possui o nível de proficiência no idioma necessário para acompanhar e compreender as aulas oferecidas.

Este projeto da USP em parceria com a Coursera, tem como objetivo a ajudar o público falante de língua portuguesa a se capacitar para as carreiras do século 21, por meio do acesso, a baixo custo, a conteúdos de qualidade gerados por importantes universidades do Brasil. Além da USP, lançam cursos na plataforma instituições como FIA, Unicamp e Insper.

Onde fazer a inscrição dos cursos da  USP

Alguns dos cursos oferecem certificado – nesse caso, é preciso ser aprovado com um mínimo de aproveitamento em todas as tarefas e testes propostos e pagar uma taxa de US$ 29.

Por: O Martelo de Nietzsche

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *