Inscrições abertas – Bolsas para Estudar Ensino Médio no exterior

Para você que pretende estudar ensino médio no exterior, fique atento a esta matéria? Não é mentira, sim, é possível cursar o ensino médio no exterior por meio de um programa internacional. Confira logo abaixo todas as informações para você estudar ensino médio no exterior.

Publicidade

O programa do UWC, está com inscrições abertas para você concorrer a uma bolsa e estudo no exterior para fazer o seu ensino médio. As informações são de acordo com o portal oficial do programa. Veja a seguir todos os detalhes para você fazer sua inscrição.

Para quem não conhece os United World Colleges (UWC) são colégios internacionais localizados em diversos países, com a missão de promover a paz e a compreensão entre os povos por meio da educação. As inscrições para os novos candidatos deste ano já estão abertas.

Bolsa de Estudo para Ensino Médio  no Exterior

Para você concorrer a Bolsa de Estudo de Ensino Médio no Exterior, é obrigatório ter entre 15 e 18 anos, e estar no primeiro ou no segundo ano do Ensino Médio. As inscrições  deste ano foram antecipadas e vão até 18 de junho e tem valor simbólico de 70 reais.

Publicidade

Isenção.

Os alunos que não tenham meios de arcar com a taxa podem solicitar isenção. Depois do dia 15 de junho, o valor passa a ser de 100 reais.

Etapas do processo seletivo.

De acordo com as informações do UWC, o processo  para fazer o Ensino Médio no exterior  será composto por três etapas: depois de você fazer  a sua inscrição e o preenchimento de um formulário de apresentação pessoal, será preciso que você faça provas objetivas de Português, Matemática, Lógica e Conhecimentos Gerais, além de uma redação.

Na segunda etapa do processo seletivo, são entrevistados por psicólogos ou ex-alunos das instituições.

Já a última fase  do processo seletivo, consiste em período de convivência, isto é, um fim de semana intensivo em que várias dinâmicas de grupo são utilizadas para conhecer melhor os candidatos.

Os principais países onde os estudante irão fazer o Ensino Médio são: Estados Unidos, Itália, Canadá, Alemanha, Índia, Noruega, País de Gales, Suazilândia, Hong Kong, Singapura, Holanda, Armênia, Costa Rica e Bósnia-Herzegovina e China).

Todo o cronograma pode ser conferido no site oficial da UWC.

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *