Conheça os 4 principais segredos do Subconsciente que você jamais imaginou

Sabe-se que a mente é tudo aquilo que pensamos, que enxergamos e sentimos. O cérebro é somente o tradutor e a conexão entre nosso corpo e a mente. Nessa região, existem o inconsciente, o subconsciente e o consciente. Só que hoje, o assunto principal deste post será sobre o subconsciente, conheça logo abaixo todos os segredos do subconsciente.

Publicidade

Especialistas concordam que o subconsciente é a parte da mente mais poderosa dos três, pois é lá que residem nossas emoções, hábitos e memórias mais antigas. Você vai descobrir que a maioria das decisões que você já tomou, foram induzidas por algo do seu subconsciente. Quer saber mais sobre esse assunto?  Confira logo abaixo.

A maioria das pessoas está ciente de que nossos cérebros operam de duas formas gerais : a consciente e a subconsciente. A mente consciente controla nossas atividades regulares do dia a dia. Coisas como dirigir um carro, escrever uma nota ou comer sua comida; são todas controladas pela mente consciente. Seu cérebro envia instruções diretas aos seus músculos para realizar certas ações.

A mente subconsciente é um lugar muito mais misterioso e ao mesmo tempo poderoso.É difícil explicar exatamente o que faz, porque, por definição, está agindo nos bastidores.Sabemos que a mente subconsciente detém um incrível poder sob nossas ações, mas exatamente o que tudo isso pode influenciar é algo de um mistério. Este artigo irá apresentar quatro segredos menos conhecidos da mente subconsciente

Como funciona a mente?

Talvez essa seja uma das perguntas mais difíceis de se responder, porém, nós iremos apenas falar neste primeiro tópico, de alguns comportamentos que a nossa mente pode ter, em relação ao seu funcionamento com o nosso corpo.  Veja logo abaixo algumas possibilidades de como realmente pode funcionar a sua mente, e como você pode fazer para tirar os bloqueios que te impendem de potencializar seu cérebro.

Decisões que fazem com que você se torne instável.

Você pode ser atraído por uma determinada profissão ou evitar certas situações em que seu subconsciente sabe o resultado dessa escolha. Pense em relacionamentos que não acrescentou nada em sua vida, como rupturas ou negócios ruins. Se você fosse totalmente honesto e aberto a todos os sinais intuitivos recebidos, provavelmente teria todas as informações necessárias para saber como terminaria nas primeiras horas de reunião dessa pessoa ou de empreendimento.

Comportamentos de auto-sabotagem.

Estas são as pequenas coisas que você faz ou diz que são contraproducentes para seus objetivos e desejos. Você pode dizer que quer prosperidade ou perder aqueles quilos extras, mas sua mente subconsciente tem medos não resolvidos que anulam todos os seus esforços.

Dor e outros indicadores físicos.Dores e dores, resfriados recorrentes e outras doenças de saúde são muitas vezes um último esforço por sua mente subconsciente para chamar sua atenção. Quando ignoramos os sinais mais sutis, nosso subconsciente tem que ficar mais alto … e mais alto … e mais alto. Eventualmente, isso resulta em dor e doença crônicas.

 Roubo da Mente Consciente.

Quando dissemos que dirigir um carro é controlado pela mente consciente que deveria ter vindo com um aviso. Quando você começa, dirigir é uma atividade que sua mente consciente controla. À medida que você ganha experiência, no entanto, as ações que a condução exige começam a entrar no subconsciente.

Publicidade

Você não precisa mais de pensamento consciente para usar a embreagem, mudar de marcha ou sinalizar uma mudança de pista. Todas essas coisas se tornam uma segunda natureza e, como tal, são controladas pelo subconsciente.Por extensão, você poderia dizer que qualquer coisa, dado o tempo e a prática, poderia ser movida com sucesso da mente consciente para a subconsciente.

 Nossos comportamentos e o subconsciente. 

Se você parar e observar de perto sua vida diária, ficará surpreso com quantas decisões você realmente toma ao longo do dia. Coisas que você nem sequer dá um momento para pensar são na verdade decisões tomadas por sua mente subconsciente. Algo como decidir escovar os dentes antes de dormir é um ótimo exemplo. Se você costuma escovar os dentes antes de dormir, logo se tornará uma atividade subconsciente. Você provavelmente não pare e considere os prós e contras de escovar os dentes antes de sair da escova de dentes. De fato, sua mente consciente é provável que outros lugares, enquanto o seu subconsciente guia você através dos movimentos de obter seus dentes escovados.

Memória e comportamento. 

Muitas vezes, quando confrontados com uma situação desafiadora ou estressante, é a nossa mente subconsciente que vem através de nos dizer que podemos fazê-lo. À medida que passamos pela vida, nosso subconsciente acumula lembranças de momentos em que conseguimos e armazená-los para uso posterior. Mesmo se você se deparar com uma situação que nunca encontrou antes, seu subconsciente pode empurrá-lo porque se lembra das vezes em que você conquistou um novo obstáculo.

Por essa razão, é importante se posicionar de forma consistente em posições desconfortáveis ​​que exijam que você invoque sua autoconfiança. Cada vez que você se levanta para a ocasião, a confiança subconsciente cresce ainda mais. Em pouco tempo, você terá construído uma base de autoconfiança que pode ajudá-lo a superar qualquer novo desafio.

O que pode ser acessado através da meditação?

Em uma expressão rápida e não tão profunda, podemos conseguir paz!

Enquanto o subconsciente é uma coisa difícil, você pode se aproximar dele através de uma prática regular de meditação. Quando você medita, sua mente é capaz de atravessar todo o “ruído” da vida diária e encontrar a paz interior. Nesses momentos de paz é quando você será capaz de sentir fortemente o que seu subconsciente está lhe dizendo. Se você não está feliz com as mensagens que o seu subconsciente lhe envia ao longo do dia, use a meditação para aprofundar e descobrir quais são os verdadeiros problemas.

A partir daí, você sentirá o poder de “reprogramar” sua mente subconsciente e conduzi-la em uma direção mais produtiva e útil para seus objetivos na vida.

Por: O Martelo de Nietzsche

Referência:

Your Mind Knows More Than You Do

Secrets of the Subconcious Mind

How To Influence Anyone, Any Time, Anywhere: 4 Subconscious Secrets

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *