Governo do México oferece Bolsa de Estudo exclusiva para estrangeiros

 A bolsa de estudo cobre anuidade, seguro saúde e um valor mensal de cerca de 600 dólares para pagar as despesas locais. Confira a seguir todas as informações de como fazer a sua inscrição.

Se você procura por uma oportunidade de estudo fora do país, fique atento nas informações que nós iremos passar a seguir :  o Ministério das Relações Exteriores do México, através da Agência Mexicana para Cooperação e Desenvolvimento Internacional (AMEXCID) está recebendo inscrições para bolsas para estudar no México.

Publicidade

Conforme a divulgação feita, as inscrições para a bolsa de estudo no México,  deve ser feita  até o dia 28 de setembro para a Embaixada do México no Brasil.

As bolsas podem ser voltadas a uma especialização, mestrado ou doutorado, pesquisa ou intercâmbio acadêmico – em qualquer área de estudo. Mais de 70 instituições de ensino superior participam do programa – confira a lista aqui.

Como fazer a inscrição para às bolsas de estudo?

Para você fazer a sua inscrição na bolsa de estudo, é preciso ter sido aceito para o programa desejado em uma das instituições participantes e comprovar um bom desempenho acadêmico. A inscrição deve ser enviada na língua espanhola, ou com tradução para espanhol,  os candidatos selecionados serão informados pela Embaixada do México no Brasil.

Publicidade

Benefícios ofertados pela Bolsa de Estudo do México 

Entre os principais benefícios estão: o valor total da matrícula e anuidade das instituições, seguro saúde, transporte da cidade do México até a cidade final de destino e um valor mensal para manutenção no país. No caso dos programas de graduação, mestrado ou intercâmbio acadêmico, este valor gira em torno de 9 mil pesos mensais; já no caso dos programas de doutorado, é de cerca de 12 mil pesos.

Documentos necessários para a bolsa de estudo. 

Carta de motivação, currículo atualizado, a carta de aceite da instituição mexicana e uma cópia do último diploma recebido (por exemplo, diploma de graduação, para quem se candidata ao mestrado; ou de mestrado para quem se candidata ao PhD).

E por fim, também é necessário enviar histórico acadêmico e algum comprovante de proficiência em espanhol – embora seja oferecido também um curso intensivo do idioma antes do início do curso acadêmico.

Por:  O Martelo de Nietzsche

Fonte: www.gob.mx

 

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *