Canadá abre novas inscrições para bolsa de estudo exclusiva para brasileiros

É isso mesmo, o Canadá está com novas inscrições abertas, para bolsa de estudo com tudo pago, durante o período da bolsa. Confira a seguir, todas as informações para você fazer a sua inscrição a bolsa de estudo do Canadá.

Publicidade

Os estudantes que façam graduação no Brasil podem se candidatar a programa de estágio no Canadá, com duração de três meses. Nesse período, aluno conta com todas as despesas pagas, incluindo passagens aéreas, alimentação e acomodação. Inscrições vão até 19 de setembro!

Como funciona o programa da bolsa de estudo do Canadá?

A bolsa de estudo está sendo idealizada pelo programa Mitacs Globalink Research Internship, que oferece estágio no Canadá, está conforme o programa, as inscrições estão abertas até o dia 19 de setembro. Podem concorrer às bolsas alunos brasileiros de graduação em uma série de áreas, das Engenharias às Ciências Sociais, que desejem trabalhar com pesquisa.

Quanto tempo dura a bolsa de estudo do Canadá? 

De acordo com as informações do programa, a bolsa de estudo, tem o  período de três meses e os alunos embarcam com todas as despesas pagas. Ou seja, itens como passagens aéreas, auxílio para moradia e alimentação ficam a cargo da iniciativa. Para os estudantes selecionados nessa edição, o estágio no Canadá acontecerá entre os meses de maio e outubro de 2019.

Publicidade

Quem pode se candidatar ao estágio no Canadá

Primeiro, é importante checar os pré-requisitos estabelecidos pelo programa. Por exemplo, os brasileiros devem ter, no mínimo, 18 anos de idade e estar matriculados em uma das universidades parceiras da iniciativa. Há uma lista disponível no site do Mitacs com todas as instituições elegíveis.

Confira as principais etapas para o processo seletivo da bolsa de estudo do Canadá

Documentos obrigatórios: histórico acadêmico, exame de proficiência, currículo e carta de recomendação de um professor, seguindo modelo do site.

Depois, no processo de application, é necessário falar de uma série de aspectos do candidato. São eles:

  • Informações sobre a graduação e área de estudo no Brasil
  • Interesses de pesquisa, habilidades e conquistas passadas
  • Os motivos por trás do interesse nesse estágio no Canadá

Outro detalhe muito importante: também na submissão da candidatura, cada estudante seleciona entre três e sete projetos de que gostaria de participar, durante o estágio no Canadá.

Para saber mais detalhes sobre o programa e se inscrever, basta acessar o site.

Boa sorte!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *