10 filmes para você assistir e repensar o sentido da sua vida

10 filmes para você assistir e repensar o sentido da sua vida

Setembro 14, 2018 0 Por admin

“=A minha vida não tem sentido” O Mundo é uma farsa, ninguém ama ninguém, as pessoas vivem uma relação de vazio e falsidade constantemente. Acho que eu não sou deste mundo”  Deus é uma piada de mal gosto. Nada faz sentido!”

Quem nunca se sentiu assim? Quem nunca fez esse tipo de questionamento? Se você está lendo esta matéria, provavelmente você já se sentiu (ou se sente) assim.

Quem sabe a sua vida perdeu o sentido quando um grande amor tornou-se uma ilusão. Ou porque você entendeu que o mundo vive uma grande mentira desde que o homem criou o ideal para negar o real? Enfim, não sei qual o motivo para você ter perdido a “fé na vida” (não é a fé metafísica) ou a “esperança” de que as coisas podem seguir em uma direção melhor.

Nós selecionamos 10 filmes incríveis que ajudarão a você repensar no sentido da vida, talvez algum desta lista dê uma luz no fim do túnel.

O outro lado da  vida

O ritmo dançante desse longa, transforma o filme em uma deliciosa história de amor, louco como qualquer romance do lado de cá da telona.  A trilha sonora é muito boa, vai se encaixando com as sequências como uma moeda entrando num cofrinho. Há algumas previsibilidades mas nada que atrapalhe a interação com o público. Ótimas atuações, roteiro afiado e direção perto do impecável. Já viveu um louco amor? Não perca O Lado bom da vida.

O que esse filme ensina: Sempre existe o lado bom da vida, descubra o seu!

Antes que o dia termine 

Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.

Meu querido Jonh – Emocionante 

.Dirigido por Lasse Hallström e baseado no romance do aclamado autor Nicholas Sparks, Dear John conta a história de John Tyree (Channing Tatum), um jovem soldado que foi para casa durante uma licença e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried), a jovem universitária idealista por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade.

Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas. Distributed by Tubemogul.

12 anos de Escravidão – Para pensar o sofrimento humano

Baseado na incrível história da luta de um homem pela sobrevivência e liberdade. Nos Estados Unidos antes da Guerra Civil, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem negro e livre do estado de Nova York é sequestrado e vendido como escravo. Enfrentando a crueldade

Teoria de Tudo (2014)

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme retrata a luta dele contra uma doença motora degenerativa, que foi descoberta quando ele tinha apenas 21 anos, e como, apesar desses percalços, Stephen conseguiu se tornar um dos maiores cientistas da atualidade. Além disso, o filme conta sobre seu amor incondicional pela esposa, que esteve presente em todos os momentos.

A Cura (1995)

Um menino ultrapassa a barreira do preconceito e fica muito amigo de um soropositivo. Quando os dois garotos ficam sabendo que um médico de Nova Orleans descobriu a cura da Aids, eles decidem que tentarão chegar até ele. Veja agora.

 Para sempre Alice (2014)

https://youtu.be/quf8UAPpP1E

Alice Howland é professora de Harvard e especialista em linguística. Ela está feliz pelo que conseguiu construir, tanto a nível pessoal, quanto profissional. No entanto, ao poucos começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Nova Iorque, e quando ela é diagnosticada com Alzheimer mudando completamente sua vida.

O escafandro e a borboleta (2007)

Aos 43 anos, Jean-Dominique Bauby, editor da revista Elle, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e entrou em coma. Ao acordar 20 anos depois, ele descobriu que havia perdido a capacidade de se movimentar e de falar, sua única forma de comunicação era atrás do olho esquerdo. No entanto, Bauby se recusou a aceitar seu destino e aprendeu a se comunicar piscando letras do alfabeto, e forma palavras, frases e até parágrafos. E assim conseguiu, escrever um livro de memórias.

Intocáveis (2011)

Após sofrer um grave acidente e fica tetraplégico, um milionário decide contratar um jovem problemático que nunca teve a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, mudando a vida de ambos.

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Por: O Martelo de Nietzsche