463 contradições da Bíblia, além de terrorismo e misoginia, reunidas em um gráfico interativo

463 contradições da Bíblia, além de terrorismo e misoginia, reunidas em um gráfico interativo

Setembro 14, 2018 0 Por admin

BibViz (Bible Visualization), é um site que reúne trabalhos anteriores em um surpreendente gráfico interativo que permite conhecermos as contradições da Bíblia, além de outros tópicos curiosos que estão presentes nesse tipo de leitura.

As contradições que nós encontramos no “livro sagrado” são inegáveis. Mas os admiradores, seguidores, fanáticos, simpatizantes do cristianismo, fazem de tudo para negar o inegável.

 Criação do gráfico interativo: Chris Harrison, um notório gênio da computação dedicou-se alguns anos de sua vida para a criação do ‘Bible Cross-References’, Que é basicamente um compêndio impressionante de referências cruzadas da Bíblia, adaptado a um gráfico que mostra detalhes impressionantes da bíblia.

Gráfico criado por Chris Harrison.

Essa imagem mostra que no total, 63.779 referências cruzadas foram encontradas dentro da Bíblia (a imagem original pode ser encontrada aqui em seu tamanho original.

Em meados do ano de 2009, o designer gráfico Andy Marlow usou o trabalho de Harrison para estudar as 463 contradições que aparecem na Bíblia. Ele também criou um gráfico, mas decidiu colocar o texto em cada uma das contradições e a referência.

BibViz, como mencionamos anteriormente é um site que mostra através dos mesmos arcos, que agora se iluminam cada vez que passamos o cursor sobre eles, as contradições com detalhes e atalhos para os versículos, contudo além das inegáveis contradições, o gráfico de algumas passagens e referências sobre questões referentes a crueldade, a violência, e terrorismo psicológico, as contradições científicas, as imprecisões históricas e a discriminação explícita contra as mulheres e os homossexuais.

imprecisões históricas e a discriminação contra as mulheres e os homossexuais.

Imagem: BibViz.

Outra coisa muito importante: o site também coleta dados demográficos dos Estados Unidos e sua relação com a religião.

David explica que criou o BibViz porque sua família é extremamente religiosa e que, depois de várias conversas intermináveis, ele se viu disposto a criar um lugar para acoplar referências para qualquer pessoa que buscasse se respaldar na Bíblia.

Para ler as contradições com mais detalhes do site com suas referências. CLIQUE AQUI.

Para você conhecer demais contradições da bíblia com suas referências: CLIQUE AQUI para lê-las.

Por: O Martelo de Nietzsche

Referência: http://bibviz.com/