7 Excelentes Filmes sobre o Nazismo para entender melhor o assunto

7 Excelentes Filmes sobre o Nazismo para entender melhor o assunto

Setembro 28, 2018 Não Por admin

Todos nós sabemos que o Nazismo, foi um dos momentos mais sombrios da humanidade, deixou feridas não só naqueles que tiveram suas famílias executadas brutalmente, mas sim o mundo inteiro, que teve de assistir aquelas atrocidades comandadas por um ser que não merece o título de homem.

A discussão sobre esse tema, tem estado em alta aqui no Brasil nos últimos anos, e esse ano vem causando polêmica, pois há um grupo que afirma que o regime era um movimento de esquerda.

“Quanto maior a mentira, maior é a chance de ela ser acreditada.” – Adolf Hitler

Se você defende essa tese (que para nós é insana e absurda) confira a lista a seguir, com esses excelentes filmes que tratam o tema com muita seriedade..

A Espiã (2006)

Durante o regime nazista, Rachel Stein (Carice van Houten) é uma linda cantora judia, que está escondida. Quando o local em que está é destruído por um bombardeio, ela e um grupo de judeus decidem atravessar Biesbosch para chegar ao sul da Holanda, que já está livre da ocupação nazista.

No entanto, o barco deles é interceptado por uma patrulha alemã, que mata todos a bordo com exceção de Rachel

A partir de então ela se une à resistência, adotando o nome de Ellis de Vries. Notando o interesse de um oficial alemão, ela se aproxima dele e consegue um trabalho. Enquanto isso a resistência elabora um plano para libertar um grupo de prisioneiros, onde a participação de Ellis será fundamental.

O Pianista (2002) | Roman Polanski

O PianistaAs memórias do pianista polonês Szpilman são retratadas nesse emocionante filme, contando como começaram as restrições aos judeus em Varsórvia e como conseguiu sobreviver ao Holocausto.

O filme totalmente Incrementado com cenas chocantes e belas músicas, o filme venceu 3 Oscars e a Palma de Ouro em Cannes.

O Menino do Pijama Listrado (2008) | Mark Herman

menino pijama listrado

O filme foi inspirado na obra que leva o mesmo nome: O Menino de Pijama Listrado. The Boy in the Striped Pyjamas foi escrito por John Boyne em 2006

Alemanha, 1940. Bruno tem oito anos e vive com sua família em Berlim. Quando seu pai, um oficial nazista, é promovido, ele é obrigado a abandonar seus amigos e se mudar para uma região deserta onde não há nada para fazer. Um dia, o menino ignora a proibição da mãe e anda até um misterioso local cercado, onde todos usam roupas listradas.

Lá, ele conhece Shmuel, um garoto de sua idade que vive do outro lado da cerca. Os dois desenvolvem uma amizade proibida, que terminará por introduzir Bruno no terrível mundo dos adultos.

Operação Valquíria (2008) | Bryan Singer

Operacao Valquiria

Esse longa é simplesmente impactante!

Gravemente ferido em combate, o coronel Claus von Stauffenberg volta da África à Alemanha e se envolve em uma conspiração para acabar com a ditadura em seu país. A única alternativa encontrada pelos conspiradores é assassinar Adolph Hitler. Stauffenberg ajuda a criar a Operação Valquíria que, além de planejar o assassinato, ainda prevê a implantação de um governo substituto.

Bastardos Inglórios (2009) | Quentin Tarantino, Eli Roth

Bastardos IngloriosNos primeiros anos da ocupação alemã na França, Shosanna Dreyfus testemunha a execução da sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa. Shosanna consegue escapar e foge para Paris, onde muda de nome e assume a identidade de uma dona de um pequeno cinema. Em outro lugar da Europa, o tenente Aldo Raine organiza um grupo de soldados judeus americanos para colocar em prática uma vingança. Posteriormente conhecido pelos alemães como os “Os Bastardos”, o grupo de Raine junta-se à atriz alemã e agente secreta Bridget Von Hammersmark em uma missão para eliminar os líderes do Terceiro Reich. E o destino junta todos no mesmo cinema, onde Shosanna tramou um plano de vingança próprio.

A Lista de Schindler (1993)

Resultado de imagem para A Lista de Schindler

A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, “armador”, simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.

Um ato de liberdade

Esse longa, foi baseado em uma extraordinária história real, “Um Ato de Liberdade” é um épico sobre família, honra, vingança e salvação durante a II Guerra Mundial. O ano em que a história acontece é de 1941 e os judeus do leste europeu estão sendo massacrados aos milhares. Para escapar da morte certa, três irmãos se refugiam numa floresta que conhecem bem desde a infância. Ali começa sua desesperada luta contra os nazistas. Daniel Craig, Liev Schreiber e Jamie Bell são os irmãos que transformam instintos primitivos de sobrevivência em algo muito mais extraordinário – uma maneira de vingar a morte de seus entes queridos enquanto salvam centenas de pessoas.

A princípio, tudo o que podem fazer é permanecer vivos. Mas gradualmente, os sussurros de sua ousadia se espalham, atraindo homens e mulheres, jovens e velhos, todos desejosos de arriscar tudo por um momento de liberdade. Tuvia (Craig) é o relutante líder cujas decisões são desafiadas por seu irmão, Zus (Schreiber), que o vê como um idealista prestes a destruir a todos. Asael (Bell) é o caçula, indeciso sobre qual irmão deve seguir.

Com a aproximação de um inverno brutal, eles trabalham para criar uma comunidade, e manter a fé viva enquanto toda humanidade parece perdida.

Gostou da lista? Deixe nos comentários um filme que você acha que deveria tá aqui.

Por : O Martelo de Nietzsche.