Universidade Ohio (EUA) oferece bolsas de estudos para brasileiros

Os selecionados serão avaliados de acordo com o seu nível de inglês, currículo acadêmico, experiência de vida e desempenho no processo seletivo. Confira a seguir todas as informações necessárias para você fazer a sua inscrição.

Publicidade

A Universidade de Ohio que fica localizada nos Estados Unidos, está oferecendo bolsas de estudos para estudantes brasileiros e de outros países da América Latina. Os principais cursos contemplados com bolsas são:  marketing, finanças corporativas, administração e gerência de projetos têm duração de duas semanas e outros.

A iniciativa de conceder bolsas para brasileiros, surgiu após a parceria com o Latin America Institute of Business (LAIOB).

De acordo, com Ohio, há bolsas integrais e com até 70% de desconto. O programa ainda vai selecionar estudantes para bolsas parciais de 50% nos cursos de marketing e administração – ambos serão lecionados na Universidade de Akron, também localizada no Estado de Ohio.

Método avaliativo:

A Universidade avaliará o nível de inglês, experiência profissional, histórico acadêmico, experiências de vida e desempenho no processo seletivo. A condição socioeconômica do candidato não será considerada.

Publicidade

Na primeira fase do processo seletivo, os estudantes preenchem uma ficha de inscrição em inglês – documentos preenchidos em português serão desconsiderados. Os candidatos que forem aprovados participarão de uma entrevista on-line. O resultado será divulgado no dia 19 de novembro desse ano.

Como fazer a minha inscrição ? 

As inscrições para a bolsa de estudo vão até o dia 28 de outubro por meio do site do programa (clique aqui).As aulas na Universidade de Ohio começam em julho de 2019. Na Universidade de Akron, o pontapé inicial acontece em fevereiro de 2019.

A bolsa ainda oferece um curso opcional de inglês para negócios e comunicação. Os aprovados não pagam o translado entre o aeroporto e a universidade, café da manhã, almoço e acomodação.

Aos fins de semana, os estudantes têm o dia livre para passeio. O programa não inclui passagens aéreas, seguro-saúde, despesas com a emissão de visto e a taxa de matrícula de 120 dólares.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *