Oxford oferece 130 bolsas de estudos para pós-graduação para estrangeiros

Oxford oferece 130 bolsas de estudos para pós-graduação para estrangeiros

Novembro 3, 2018 0 Por admin

De acordo com nota publicada pela universidade, as bolsas oferecem cerca de 14 mil libras para cada candidato, cobrindo o valor da anuidade e taxas acadêmicas, além de auxílio financeiro.

Esse tipo de bolsa de estudo foi criada pela Universidade de Oxford em 2001. E esse ano estão com inscrições abertas até janeiro de 2019 — o prazo final exato depende do curso escolhido.

As bolsas são para mestrado e doutorado de qualquer área do conhecimento. É preciso que os candidatos tenham desempenho acadêmico excelente. Serão cerca de 130 bolsas para pós-graduação concedidas a estudantes do mundo todo. No ano passado, 140 foram contemplados.

Como funciona o programa das bolsas de pós-graduação. 

As bolsas de pós-graduação são oportunidades específicas, isto é, exclusividade da Universidade de Oxford, destinam-se aos indivíduos universitários reportados no parágrafo anterior, os quais se tornam elegíveis desde que comprovem que estão tendo um desempenho mais do que ótimo nos estudos.

O programa chama-se Clarendon e já concedeu bolsas a mais de dois mil alunos em todo o mundo. Além do apoio financeiro, os estudantes participam de simpósios e palestras sobre carreira, e têm acesso à rede de ex-bolsistas. Incluindo essa iniciativa, mais de mil bolsas de estudo para Oxford estão sendo oferecidas para o próximo ano letivo.

Como posso fazer a minha inscrição para bolsa de pós graduação?

O indivíduo deve enviar a candidatura para o curso de nível de pós-graduação desejado até o mês de janeiro do próximo ano.

Para fazer sua inscrição é muito simples, é preciso que você clique aqui e confira outras informações no site oficial do programa da bolsa de pós-graduação.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos que estão procurando por uma bolsa de pós-graduação no exterior.

Boa sorte!