7 Filmes na Netflix que te farão pensar e se emocionar

7 Filmes na Netflix que te farão pensar e se emocionar

Abril 13, 2019 Não Por admin

Existem filmes que são transformadores quando passam por nossas vidas, tipo um acontecimento marcante, e não uma mera produção para distração. Por mais que não percebamos, a maioria das produções possui uma mensagem a ser interpretada.

E se você for atento, conseguirá obter um aprendizado e quem sabe mudar a sua opinião sobre certos conceitos que estão enraizados na sociedade daquilo que é padrão, correto, belo e digno.

Outros levaram você a lágrimas. Em todo caso, tenho certeza que você gostará de mais uma lista que eu preparei para você que acompanha nosso site e a nossa página.

Algumas tramas se valem de temas muito atuais de serem discutidos, outras lidam com assuntos atemporais, daquele tipo que sempre estarão em pauta, como relacionamentos e questões sociais que ainda causam muito conflito e discórdia, sem mais enrolação, confira agora:

7 filmes que te farão repensar muitos conceitos

Amor por Direito – 2015

Bem, se já não cabia antes, hoje temos certeza de que não existe mais lugar no mundo para intolerância contra relacionamentos do mesmo sexo e homofobia, embora no Brasil as pessoas ainda enfrentam muitas dificuldades para assumir um romance com alguém do mesmo sexo. Amor por Direito não discute tanto estas questões, mas sim um tópico que vem como o próximo passo da aceitação, o direito.

Neste longa, baseado numa história real, Julianne Moore e Ellen Page interpretam um casal, lutando na justiça pelo direito de pensão. Tal benefício só era concedido às esposas de policiais e a personagem de Moore, sendo uma agente da polícia, briga para que sua companheira tenha os mesmos privilégios.

Foi apenas um Sonho – 2008

Quem é que não se emocionou com o sucesso de Titanic (1997), o qual muitos milênios consideram um “hino”. No entanto, nem todos sabem que onze anos depois o casal Leonardo DiCaprio e Cate Winslet voltou a se encontrar nas telas, num filme ainda mais pesado do que um desastre de navio – acredite!

Aqui o tema abordado é a depressão e suas trágicas consequências. Considerado o mal do século, a depressão não é um assunto para ser desmerecido ou destratado e já virou tema até de séries juvenis, vide 13 Reasons Why. Este, no entanto, é um filme adulto e sério, que aborda o problema de forma real e consciente. Aqui, a dupla interpreta marido e mulher, pais de duas crianças e parte da típica família perfeita norte-americana dos subúrbios, saídas dos comerciais de margarina.

Passado na década de 1950, o filme mostra que a fuga de nossas realidades pode ser uma saída, a chamada mudança de ares pode vir a ser um remédio para a saúde mental mais eficiente do que uma falsa segurança financeira dentro de uma rotina mundana

O Doador de Memórias. – 2014

Quem olha de cara, já pensa: “um filme voltado apenas para o entretenimento”. Mas não é! O Doador de Memórias esconde um forte subtexto em suas camadas. Uma obra voltada o público jovem, mas com muito conteúdo, o longa aborda o mundo ditatorial movido a regras e proibições, entre eles: sentimentos.

Pasmem! Este longa é uma alegoria ao fascismo e ao controle extremo dos cidadãos, O Doador de Memórias é uma versão moderna do clássico 1984. Uma das sacadas mais legais é a mudança do preto e branco para o colorido do mundo quando os personagens passam a conhecer a verdade e a sentir. O filme fala sobre a perda da história e como podemos aterrar tudo o que nos faz ser humanos quando agimos com censura e represálias em nome de um “bem maior”. Acima de tudo é uma crítica ao extremismo.

A Garota Dinamarquesa 2015

Chorei horrores neste filme…

Agora voltamos ao tópico da diversidade sexual para apresentar para você um impressionante drama histórico pouco conhecido.

Seguindo a linha de Meu Nome é Ray, este filme vai ainda mais longe ao narrar a história da primeira cirurgia de mudança de sexo do mundo, realizada por Einar Wegener, um homem casado, na Dinamarca do século XX. Aos poucos o sujeito começou a aflorar sua verdadeira personalidade, adormecida por todos esses anos.

Einar era na verdade Lili Elbe. O filme conta sua transformação, o que abriu porta para todos os transexuais do mundo. Indicado para quatro prêmios no Oscar, incluindo melhor ator para Eddie Redmayne, o filme venceu na categoria de atriz coadjuvante para Alicia Vikander.

era na verdade Lili Elbe. O filme conta sua transformação, o que abriu porta para todos os transexuais do mundo. Indicado para quatro prêmios no Oscar, incluindo melhor ator para Eddie Redmayne, o filme venceu na categoria de atriz coadjuvante para Alicia Vikander.

Antes de Partir – 2007

Tocante demais! O bilionário Edward Cole e o mecânico Carter Chambers são dois pacientes com câncer que dividem o mesmo quarto de hospital. Sabendo que têm poucos meses de vida, eles decidem escrever uma lista com todos os sonhos que desejam realizar antes de morrer. Animados, Edward e Carter fogem do hospital e viajam pelo mundo, seguindo seus sonhos e aproveitando os últimos dias.

O Menino que Descobriu o Vento – 2019

Fenômeno de 2019. Tem tudo para vencer o próximo Oscar! Aos 13 anos, William Kamkwamba, do Malawi, ganhou fama em seu país em 2007, ao construir uma turbina de vento geradora de energia. A região onde William morava foi assolada por uma seca que devastou a plantação de sua família. Estudando sozinho e utilizando materiais improvisados, ele criou um projeto para fornecer água encanada e eletricidade ao seu vilarejo, privilégios aos quais a população do Malawi não tinha acesso.

Intocáveis – 2012

“Philippe é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss, um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete.

Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se escabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.”

Gostou? Então compartilhe e deixe sua sugestão nos comentários!