Canadá busca novos brasileiros que queiram morar e trabalhar no país.

junho 21, 2019 Off Por O Martelo de Nietzsche

Esta procura não começou de agora, antes que você pense se tratar de uma Fake News, já garantismos que é verdadeira esta afirmação. Sim, o Governo do Canadá está em busca de brasileiros que queiram morar e trabalhar no país, entenda o porquê nas informações que passaremos a seguir.

Empresas de grande porte no Canadá estão procurando trabalhadores brasileiros para que queiram ocupar uma função e morarem no país.

Encontrar um emprego como estrangeiro no Canadá não é fácil, pois as políticas de imigração não são tão rígidas como nos EUA. Mais de um quarto da força de trabalho do Canadá consiste em imigrantes. E acontece que a geração dos ‘baby boomers’ está se aposentando. Por isso, as empresas precisam procurar opções fora de suas fronteiras nacionais.

Os organizadores de políticas canadenses estão cientes disso, e é por esse motivo que estão mais abertos a aceitar a força de trabalho de outros países.

No Canadá o desemprego está em uma baixa histórica, atingindo níveis que não são vistos desde 1976. Embora esse sucesso econômico seja bom para os negócios, também está criando desafios para os empregadores que estão lutando para encontrar trabalhadores suficientes para atender à demanda, é o que diz os portadores das políticas públicas.

Economia e Emprego

Segundo os últimos dados informados, a economia canadense cresceu 1,4% em 2016 e 3,0% em 2017. Ao mesmo tempo, a taxa de desemprego caiu de 7,0% em 2016 para 5,6% em novembro de 2018. É o décimo maior país do PIB nominal com a indústria de serviços empregando cerca de 70% da população.

Outra coisa que favorece muito também é que as indústrias de madeireira e de petróleo, tradicionalmente os principais setores do país, continuam sendo cruciais para a economia. Segundo dados, o Canadá é um dos líderes globais da indústria de software de entretenimento e tem uma importante indústria de alta tecnologia.

No final do quarto trimestre de 2017, o Canadá tinha quase 400 mil vagas abertas devido à falta de trabalhadores qualificados e ao rápido crescimento econômico, que é também o maior número de ofertas de emprego no setor privado registrado no Canadá.

As indústrias com maior aumento nas vagas de emprego no mesmo período foram serviços pessoais, informação, entretenimento/ artes e varejo.

Como posso obter mais informações ?

Se você ficou interessado sobre a oportunidade de morar em um país diferente como Canadá, acesse o link : www.quebecentete.com e se informe melhor sobre os trametes legais.

Boa sorte!