Psicóloga salva rapaz de cometer suicídio em Teresina

agosto 10, 2019 Off Por O Martelo de Nietzsche

Para quem ainda não sabe, O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma das instituições, em Teresina, que atuam no apoio emocional e prevenção do suicídio.

O CVV atende gratuitamente as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat, 24 horas, todos os dias da semana. Para mais informações informações sobre o atendimento, o número disponibilizado pela instituição é o 188.

A jovem psicóloga Thais Linhares que havia acabado de se formar, não se sentiu intimidada pela situação mais desafiadora que já enfrentou na sua carreira. Ele conseguiu impedir que um jovem de se jogasse de uma ponte em Teresina (PI).

Ela conta que estava passando pela ponte quando viu o rapaz em posição de cometer suicídio. Embora ela não tivesse total experiência com situações dessa gravidade, seu esforço valeu muito apena para impedir que a história tivesse um final trágico.

Ao todo, foram 20 minutos de conversa com o rapaz. Antes de sua tentativa, os policiais militares já tinham tentado convencer o jovem a desistir de se jogar da ponte, mas as negociações não avançaram. 

Ela comentou:

É muito complicado até a gente conseguir manter a confiança, mas ele conseguiu essa confiança em mim, conseguiu passar a perna e deu tudo certo

Fonte:acre