Pesquisa revela que 86% dos brasileiros tem algum transtorno mental.

agosto 11, 2019 Off Por O Martelo de Nietzsche

De acordo com estudiosos, os problemas de saúde mental costumam ser desencadeados pela pressão no ambiente de trabalho ou por situações afetivas da vida pessoal dos brasileiros.

Não é de hoje que os problemas de saúde mental têm se tornado cada vez mais comum entre as pessoas. Por exemplo, a ansiedade atinge mais de 260 milhões de pessoas em todo o mundo. O Brasil lidera o ranking como o país com o maior número de pessoas ansiosas: 9,3% da população, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Pesquisas mais recentes mostram que 86% dos brasileiros sofrem com algum transtorno mental, como ansiedade e depressão. 

A pesquisa foi feita pela Vittude, que é uma plataforma on-line voltada para a saúde mental. Ela aponta que 37% das pessoas estão com stress extremamente severo, enquanto 59% se encontram em estado extremamente severo de depressão. A ansiedade extremamente severa atinge níveis ainda mais altos: 63%.

Os dados do estudo consideraram sensações e sentimentos vividos nos setes dias que antecederam a pesquisa. O levantamento considerou a resposta de 492.790 pessoas, entre 4 de outubro de 2016 e 23 de abril de 2019

Quais são os principais transtornos mentais?

Depressão e ansiedade são os transtornos mentais mais comuns entre os brasileiros. Apesar de serem problemas de saúde mental altamente divulgados, muitas pessoas ainda não entendem completamente os sintomas e as manifestações que caracterizam cada um deles.

É importante que você considere esses dois transtornos mentais como graves e procure ajuda. Não deixe isso guardo apenas para você.

O que fazer para resolver esses problemas?

A nossa dica é que você procure um profissional qualificado para lidar com esses tipos de transtornos, se você não tem condições, ligue para 188.

É gratuita a ligação.