Estudo mostra que 11 milhões de brasileiros acreditam que a Terra é plana

agosto 15, 2019 Off Por O Martelo de Nietzsche

Segundo o último levantamento feito, número de terraplanistas cresce entre os mais jovens, menos escolarizados e cristãos.

A nova pesquisa foi feita pelo Instituto Datafolha realizada entre os dias 4 e 5 de julho de 2019, 7% dos brasileiros (cerca de 11 milhões de pessoas) acreditam que a Terra é plana.

Ao todo, o estudo feito pelo Datafolha, fez entrevista com 2.086 pessoas (de 16 anos ou mais) em 103 cidades do País. Entre elas, 90% afirmaram que a Terra é redonda. Ou seja, o número de pessoas que apoiam o fato científico do planeta ser uma esfera ainda é grande, mas o número de terraplanistas vem crescendo. Principalmente entre os mais jovens, menos escolarizados e cristãos. 

A pesquisa revela que a ideia do terraplanismo é apoiada por 7% dos brasileiros com menos de 25 anos. A porcentagem cai para 4% na faixa etária entre 35 e 44 anos.

Quem mais apoia?

Outro fator importante é a escolaridade. De acordo com a pesquisa, das pessoas que acreditam que a Terra é plana, 10% possui apenas o ensino fundamental, 6% concluíram o ensino médio, e 3% o ensino superior.

Conforme revelado pela pesquisa, os cristãos são maioria entre os terraplanistas. A pesquisa apontou católicos e evangélicos representam 8% e 7%.

Qual é o nível de confiança?

A margem de erro máxima da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

Você é terraplanista?