Convenção brasileira sobre terraplanismo ocorre em novembro

setembro 23, 2019 Off Por O Martelo de Nietzsche

Será o evento com o maior número de jumentos do Brasil. Sim, Quinhetos anos após Fernão de Magalhães iniciar sua expedição para dar a primeira volta ao mundo, cerca de 11 milhões de brasileiros (7% da população) acreditam que a Terra é plana.

O dado alarmante é de uma pesquisa divulgada este ano pelo Instituto Datafolha. A ‘teoria’ ganha adeptos dispostos a embarcar em uma cruzada contra a ciência e o sentido comum, inclusive planejando um cruzeiro para zarpar em 2020 e provar a tese.

Agora, os denominados terraplanistas querem sair da bolha digital, onde seus seguidores são contados por milhares, e difundir sua fé em uma convenção nacional que será realizada em 10 de novembro em São Paulo, a primeira deste tipo no Brasil.

Batizada de Flat Con, o evento será uma jornada de conferências, sem cientistas, mas cheia de youtubers dispostos a convencer as pessoas de que o planeta é mais plano do que um disco de vinil. Os ingressos do primeiro lote, por R$ 80, já estão esgotados. O segundo lote ainda está à venda por R$ 110 cada.

Até agora, 300 pessoas se inscreveram, o que obrigou os organizadores da convenção a mudar o local para um maior. Eles vão se reunir em um auditório do Colégio Maria Imaculada, católico, no centro da capital paulista, das 8h às 19h.

Fonte: Estadão.