As 5 grandes mentiras sobre o uso da cannabis

outubro 12, 2019 Off Por O Martelo de Nietzsche

1. A maconha é pior que o cigarro

A comparação entre maconha versus cigarro já dura há anos. Sabe-se que os cigarros contêm mais de 4.000 produtos químicos, incluindo 43 compostos cancerígenos que são tóxicos para os seres humanos. Além disso, não vamos esquecer a nicotina e suas qualidades viciantes.

Nesse aspecto não tem como discutir, a maconha é melhor, portanto, a afirmação de que a maconha seja pior que do que o cigarro, não tem nenhum embasamento científico.

Em um nível puramente superficial, certas linhagens de ervas cheiram muito melhor do que cigarros como o Purple Kush AAA .

2. Fumar maconha é responsável por mortes em veículos automotores

A segunda das 5 grandes mentiras sobre o uso da maconha procura acidentes de trânsito. O perigo de dirigir embriagado é um problema muito sério neste país.

 Atualmente, o Brasil lidera entre os países do mundo no que diz respeito à porcentagem de mortes nas estradas. O site madd relata que 3,5 mortes por dia são atribuídas a causas relacionadas ao álcool. 

Desde a legalização da maconha nos EUA, a Patrulha Estadual do Colorado registrou uma diminuição no número de acidentes com motoristas prejudicados. Não existe nenhuma evidência estatística ou anedótica sólida para fazer backup da alegação falsa que vincula a maconha com às fatalidades que acontecem no trânsito.

3. A maconha é porta de entrada de outras drogas.

Por que os políticos liberais sempre usam maconha e nunca usam álcool e tabaco? É um fato conhecido que as pessoas que bebem e fumam não passam automaticamente para drogas mais viciantes, como metanfetamina, heroína, opióides e cocaína. 

Pessoas sem instrução estão comparando laranjas com maçãs sem ter a menor prova do que estão falando. Alguém pode me mostrar a correlação entre o uso de maconha e outras drogas ilícitas? A resposta é NÃO, porque não existe. A grande maioria dos usuários está contente com a maconha como sua droga de escolha, assim como as cabeças de cocaína preferem cocaína a qualquer outra coisa.

Essa relação existe apenas por ignorância e preconceito.

4. Culturas ilegais prejudicam a economia.

A realidade da situação é que as empresas do mercado impulsionaram a economia e empregaram milhares de pessoas em todo o Canadá depois da legalização da maconha. Os seguintes setores se beneficiam da venda legal de maconha.

  1. Restaurantes
  2. Bares
  3. Casas noturnas
  4. Lojas em geral.

Acredite ou não, aqui no Brasil, todos os setores de serviços e construção se beneficiam das vendas registradas de maconha. Sem cultivos legais, muitos canadenses estariam sem trabalho.

5. A maconha faz você lento e improdutivo

Outra mentira obscena contada por pessoas que nunca inalaram ou fizeram nada com suas vidas. Aqui está uma pequena lista de pessoas talentosas que eram e são usuários regulares de maconha:

  1. Bob Marley
  2. George Michael
  3. Rihanna
  4. Brad Pitt
  5. Lady Gaga (ela tem problemas nas costas)
  6. Woody Harrelson
  7. Patrick Stewart (o Capitão Picard fuma)
  8. Snoop Dogg (é claro)
  9. Megan Fox
  10. Charlize Theron

São pessoas improdutivas?

Essa pequena lista de pessoas famosas prova que você ainda pode ser altamente funcional e criativo ao mesmo tempo, o que acaba com o argumento de que a maconha o deixa preguiçoso.

Você ainda acha que a maconha faz mal? Coloque seus argumentos científicos abaixo.