Confira as melhores condições dos cartões de crédito

novembro 29, 2019 Off Por O Martelo de Nietzsche

Retomamos com as nossas atividades aqui do site, após um período de análise técnica por parte de nossos servidores.

Como todos sabem, nosso site trabalha com informações segundo as divulgações oficiais dos canais de comunicação, e também, trabalha de forma diversa, trazendo diferentes conteúdos para os diferentes públicos.

Sem mais enrolação não é mesmo? Confira agora dicas especiais.

Cartões de crédito são sinônimo de praticidade.

Com eles, você pode pagar despesas sem ter que andar com dinheiro em espécie ou cheque e, nas lojas online, frequentemente consegue receber o produto mais rapidamente por confirmar o pagamento logo depois da compra.

Mas criminosos também estão interessados nessa praticidade toda. Golpes e tentativas de fraudes envolvendo cartão de crédito são mais frequentes do que pensamos e, quando o problema é constatado, nem sempre é fácil resolvê-lo.

Um princípio que gostamos muito é pensar que o seu cartão é de débito e não de crédito. Dessa maneira, se você vê que não poderia comprar alguma coisa no débito, talvez seja melhor também não comprar no crédito, ou pode acabar se enrolando na hora de pagar.

Dica 2 Escolha a data mais conveniente para o vencimento da fatura do seu cartão de crédito e não deixe de conferir linha a linha todos os gastos. Dessa maneira, você fica de olho se não houve alguma cobrança indevida, se há algum serviço que você assina e não usa mais, além de ser uma ótima oportunidade para anotar e classificar os seus gastos, tomando controle de sua vida financeira. … –

Alguns estabelecimentos virtuais permitem que você guarde os dados de seu cartão para futuras compras. A não ser que se trate de um serviço que exige pagamento periódico, como Netflix ou Spotify, não utilize essa opção — é mais seguro digitar os dados do cartão de crédito em cada nova transação.

Cartão de Crédito virtual, veja quais são as melhores dicas

Muitos bancos e administradoras oferecem cartões de crédito virtuais específicos para compras na internet. Estes normalmente são vinculados a um cartão de crédito convencional, mas têm numeração diferente. Assim, você não precisa informar o número do seu cartão “de verdade” na transação.

Outras vantagens: você pode estabelecer limites mais baixos para o cartão virtual, determinar a quantidade máxima de compras e bloqueá-lo mais facilmente.

Verifique com seu banco ou administradora sobre a disponibilização desse serviço de cartão de crédito. Clique aqui e saiba mais