Wanderson/ fevereiro 23, 2020/ notícia/ 0 comments

“Normalmente, eles [os imbecis] eram imediatamente calados, mas agora eles têm o mesmo direito à palavra de um Prêmio Nobel”, disse Umberto Eco um dos maiores críticos do século 21.

As declarações e críticas sobre a modernidade foram feitas em 10 de Junho de 2015, no decorrer do evento no qual Umberto Eco recebeu o título de doutor honoris causa em comunicação e cultura, na Universidade de Turim, no norte de Itália.

Eco, também é mundialmente reconhecido por criticar o papel das novas tecnologias no processo de disseminação de informação, enquanto vivo, defendia a opinião que as redes sociais dão o direito à palavra a uma “legião de imbecis” que, antes destas plataformas, apenas falavam nos bares, depois de uma taça de vinho, sem prejudicar a colectividade.

No evento, Umberto Eco deixou um conselho aos jornalistas para que estes filtrem, com uma ‘equipe de especialistas’, as informações que constam na Internet, pois segundo, parece que já ninguém é capaz de determinar se um site é confiável ou não.

Por: Wanderson Dutch

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*