Wanderson/ março 22, 2020/ notícia/ 0 comments

Será que é verdade que o governo da Rússia mandou soltar mais de 500 de leões nas ruas para forçar as pessoas a ficarem em quarentena por causa do coronavírus?

Esta foi uma das notícias mais compartilhadas desde o início do mês, ela surgiu na segunda quinzena de março de 2020 e foi bastante compartilhada nas redes sociais.

Segundo o texto, que vem acompanhado de fotos, do presidente da Russia, o páis vai liberar leões nas ruas para forçar as pessoas a ficarem em casa. Mas vamos conferir se isto realmente é verdade:

A iniciativa do governo russo, segundo o texto, teria como objetivo forçar as pessoas a ficarem em suas casas para evitar o contágio pelo coronavírus!

Afinal, é verdade ou não?

Texto que vem sendo colocado nos compartilhamentos:

Algumas pessoas questionaram por que na Rússia não estão infectadas com o novo coronavírus? Veja a foto abaixo! Para controlar a propagação do vírus, a Rússia enviou 800 leões e tigres para patrulhar as ruas de todo o país. Você escolhe ficar em segurança em casa ou escolhe sair e ser comido por tigres e leões

As fotos dos leoes que vem sendo colocado após esse texto acima, são fotos da Africa do Sul e não da Russia.

Conclusão sobre esta notícia

Gente, é importante sempre verificarmos as ontes, podemos dizer, sem sombra de dúvida, que não há nenhuma prova de que o presidente da Rússia vá colocar 500 leões e tigres nas ruas para forçar os russos à quarentena!

Esse post A Rússia vai liberar leões nas ruas para forçar as pessoas a ficarem em casa, não tem nenhuma fonte confiável que nos certifique acreditar que isso seja verdade.

Porém, não é má ideia não é mesmo? Já que nós estamos numa situação bem complicada e as pessoas não obedecem as recomendações da orgnaização mundial de saúde.

Enfim, Fica a dica!
Por: Wanderson Dutch.

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*