NASA diz que Asteroide potencialmente perigoso passará próximo à terra

2020 está sendo um ano bem delicioso de se viver, não é mesmo? Assim como disse Karnal em sua conta no instagram: “após toda essa turbulência, precisamos fazer uma camisa: 2020, sobrevivi!”

Recentemente, a NASA divulgou um informe importante do seu departamento de monitoramento de objetos espaciais, alertando que um asteroide de 4 quilômetros de diâmetro atingirá seu maior ponto de maior aproximação com o nosso planeta no dia 29 de abril

A agência Espacial dos Estados Unidos disse através de sua conta no twitter que:

“No dia 29 de abril, o asteroide 1998 OR2 vai passar próximo da Terra. Uma matéria do jornal Daily Express sugere que existe um `alerta´ sobre esse asteroide, mas a informação é falsa. Uma lista completa de todos os asteroides que passam pela Terra está sempre disponível no nosso site. Sigamos em frente”.

O asteroide foi classificado como “objeto potencialmente” perigoso porque é grande o suficiente para causar efeitos globais se impactar a Terra.

Ele foi descoberto em outubro de 2017, o asteroide foi observado pela primeira vez em um telescópio no Havaí, há cerca de 30 milhões de quilômetros da Terra. A simulação computadorizada incluiu a passagem dele próximo a Terra para avaliar de onde ele partiu e onde pode estar.

No entanto, embora pareça bastante assustador, a agência informou que não há motivo para pânico, pois considera não haver qualquer chance de uma colisão com a Terra, para muitos anarquistas (como eu, cansado da humanidade) uma grande pena! (brincadeira gente, rsrs)

Fonte: UOL

Deixe uma Resposta