Porque Michelle Obama é uma inspiração para todas as mulheres

Ainda existem muitas causas que valem o sacrifício, muita História ainda há de ser feita.” Michele Obama

Podemos dizer que boa  parte dos Estados Unidos e do mundo ficou deprimida ao ver o casal Michelle Obama e Barack Obama tendo que deixar a Casa Branca e dando espaço a um novo governo americano.

Michele Obama, ao  lado do marido, foi protagonista de ações admiráveis ao longo dos 8 anos da era Obama, muitos dos seus feitos provocaram mudanças reais na vida da população e levantaram bandeiras importantíssimas para todos os países.

Você sabe quais são?  Pois bem, nós listaremos abaixo, fatos (isto é, acontecimentos ) que são motivos para que toda mulher preta (ou não) tenha excelentes razões para no mínimo admirá-la.

1ª mulher negra na Casa Branca

Como todos sabem, Barack Obama foi o primeiro presidente negro dos Estados Unidos e Michelle Obama, a primeira primeira-dama afro-americana a morar na Casa Branca. Além disso, ela é apenas a terceira primeira-dama da história dos EUA a ter pós-graduação.

Apesar deste fato, que poderia ter gerado resistência em um país ainda racista e segregador, Michelle sempre foi amplamente ouvida, respeitada e nunca deixou de expor suas opiniões. Usa seus discursos para lutar pelas mulheres, por mais igualdade, educação e pelo fim da discriminação racial.

Luta contra a obesidade infantil

michelle obama letsmove 0816 1400x800

Michelle Obama criou um programa intitulado Let´s Move! (Vamos nos Mexer!) para incentivar as pessoas a praticarem atividade física e lutar pelo combate da obesidade infantil, um problema que acomete gravemente os Estados Unidos.

Além der ser a responsável por colocar este e outros projetos em prática, Michelle também participa ativamente deles, praticando atividades físicas com crianças, visitando colégios em bairros pobres e participando de discussões em grupo.

– Advogada formada em Harvard

Para quem não sabe, Michelle Obama foi criada em um dos bairros mais humildes de Chicago, o South Side. Desde sua infância, enfrentou o preconceito e conseguiu entrar em duas faculdades renomadas, Princeton e Harvard. Apesar da origem humilde, os pais de Michelle sempre a orientaram para que não rejeitasse nenhuma oportunidade por faltar de recursos.

Na biografia Michelle Obama, “A Life”, escrita pelo jornalista Peter Slevin, do Washington Post, o escritor fala sobre o preconceito que a agora advogada teve que enfrentar por ser umas das primeiras mulheres negras a estudar em duas das faculdades mais bem conceituadas do país.

michelle obama discurso 0816 1400x800

– Bandeira do feminismo

Michelle é claramente uma militante em busca de mais igualdade, seus discursos são duros, sobre temas de relevância mundial, mas ela sabe escolher muito bem qual a melhor forma de levar a mensagem que deseja para as pessoas, principalmente quando aborda o sexismo.

Em todas as suas falas, a primeira-dama promove reflexão de uma maneira inspiradora, sem nunca atacar alguém diretamente. O desejo dela é, claramente, o de eliminar barreiras.

E não é só ela quem luta pelos direitos das mulheres na Casa Branca. Recentemente, Barack Obama deu declarações inspiradoras sobre igualdade de gênero e se declarou feminista.

michelle obama falando 0816 1400x800

Fracassar é parte crucial do sucesso. Toda vez que você fracassa e se recupera, você exercita perseverança que é a chave da vida. Sua força está na habilidade de se recompor Michelle Obama

É claro que existem muito mais coisas que poderíamos falar sobre Michelle Obama, mas o artigo não ficaria objetivo.  Se você souber algum fator memorável sobre a vida da ex-primeira dama, deixe seu comentário, porque ele é muito importante!
Enfim, gostou? Compartilhe!
Fonte: Wikipédia 

Deixe uma Resposta